SAIDINHA: SUZANE VON RICHTHOFEN DEIXA PRESÍDIO PARA COMEMORAR NATAL E ANO NOVO

Deu no DCM:

Na manhã desta sexta-feira (23), Suzane von Richthofen, condenada por ter matado os próprios pais em 2002, deixou a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), para a chamada “saidinha” temporária de fim de ano.

Por volta das 8h15, ela deixou a P1 feminina, pouco após a liberação da penitenciária para que as presas pudessem deixar a unidade para a saída temporária. A detenta foi registrada usando uma máscara de proteção contra a Covid-19.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Suzane e mais cerca de 3,5 mil detentos do Vale do Paraíba que tem direito ao benefício poderão ficar em liberdade até o dia 3 de janeiro de 2023, a data em que está marcado o encerramento da saída.

O benefício para a “saída temporária” é concedido aos presos que apresentam bom comportamento, e que cumpriram uma parte da pena e estão no regime semiaberto. Suzane conseguiu a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015.

Até então, essa já é a quarta “saidinha” de Richthofen, somente neste ano. A primeira foi em março, a segunda no mês de junho e a terceira em setembro.

Por outro lado, além disso, Suzane tem deixado o presídio diariamente para conseguir frequentar suas aulas da faculdade. Atualmente, ela faz um curso de biomedicina. Em outubro, a condenada participou de um evento acadêmico, onde apresentou um trabalho sobre maternidade.

Além de Richthofen, Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabela Nardoni, ganhou o direito da “saidinha”. Jatobá também cumpre pena no mesmo presídio e deixou a unidade pela manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *