SANTA CASA INICIA REFORMA DA CENTRAL DE ESTERILIZAÇÃO

A Santa Casa de Jales deu início na semana passada a reforma e adequação da Central de Esterilização. A nova estrutura responsável pela esterilização de todos os materiais cirúrgicos e de curativos será instalada na Unidade III, no espaço onde era a antiga UTI- Geral.  Serão investidos R$150 mil, através de recursos financeiros repassados pelo Governo Federal, numa área de 170 m².

De acordo com o engenheiro responsável, Laurentino Tonin Júnior, o novo espaço será dividido em três setores: área de recebimento e preparo de material, esterilização e embalagem e setor de armazenamento e distribuição, além de área de apoio com sanitários, vestiários e copas tanto na área de recebimento do material, quanto na área de distribuição. “Toda parte elétrica e hidráulica também será refeita para dar suporte a nova central, com isso haverá uma melhora ainda mais significativa na qualidade e nas condições de trabalho”, explica o engenheiro.

Atualmente a Central de Esterilização está instalada num espaço provisório de 60m², na Unidade I do hospital, que após a adequação da nova central, também será totalmente reformado dando lugar a instalação de mais um quarto para pacientes do SUS com área de apoio.

A previsão para conclusão das obras é de aproximadamente 150 dias.

(com informações de Vívian Curitiba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *