SEDE DE JORNAL É INCENDIADA EM OLÍMPIA E EDITOR SUSPEITA DE BOLSONARISTAS

Deu no Brasil 247:

A sede do jornal Folha da Região, em Olímpia, no interior de São Paulo, pegou fogo na madrugada desta quarta-feira (17). O jornalista José Antônio Arantes, editor do veículo de comunicação, disse suspeitar que o incêndio tenha sido criminoso, uma vez que ele vinha sendo alvo de ataques e perseguições nas redes sociais por negacionistas da necessidade de isolamento social. 

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Arantes disse que as ameaças tiveram início em função da sua postura favorável às medidas de isolamento social e do fechamento de atividades não essenciais como forma de enfrentar a pandemia de Covid-19.

O município é cidade turística e o setor ficou fechado por oito meses devido à crise sanitária. Ele também disse que um veículo tentou bater em seu carro e que, no último domingo, o automóvel amanheceu com o pneu furado e os parafusos das rodas frouxos.

“Nem assim, consegui enxergar que algum atentado terrorista estava sendo armado contra mim e os meus. Mas agora veio a confirmação de que estamos num embate muito mais sério do que imaginávamos. Só não consigo enxergar qual seria o motivo real desta situação. Se é meramente local ou transcende as fronteiras do município e chegam a Brasília. Quero acreditar que não, pois aí estaríamos realmente trilhando um caminho que pode ser sangrento demais”, contou.  

1 comentário

  • Ação típica de grupos terroristas ultrarreaonários que começaram a germinar em nosso país com a chegada de Bolsonaro ao poder.

    Inspirados no presidente fascista e por este estimulados diariamente nas redes sociais, essas facções terroristas têm como única estratégia de poder a disseminação do ódio e o estímulo à violência contra as forças progressistas do país, na tentativa de impor pela tática do terror a agenda política reacionária da direita radical populista.

    Atentados, explosões de bombas, incêndios, assassinatos de adversários políticos são práticas comuns para eles: são Fascistas !!

    Fascistas são, em sua maioria, criaturas sem noção, toscos por natureza e incultos por opção, que nas etapas da evolução humana parecem ter estacionado no estágio dos trogloditas.

    Essa gente cultora do ódio, da tirania e da barbárie mais se assemelha a criaturas selváticas, que na escala da evolução humana parece ter estacionado no estágio dos trogloditas.

    No seio de uma sociedade civilizada, essa gente para nada serve, senão para disseminar o ódio e poluir o mundo, movidos por concepções retrógradas e puro rancor.

    O atentado à sede do jornal Folha da Região é certamente reflexo das atitudes e concepções fascistas defendidas pelo presidente da República, um governante que denota despreparo para o cargo que ocupa, e outra coisa parece não saber fazer, senão fomentar o ódio e estimular a violência através de atitudes e declarações insensatas e muitas vezes ofensivas veiculadas nas redes sociais contra cidadãos e instituições, em meio a um cenário político sombrio marcado por obscurantismo, racismo, homofobia e negacionismo, entre outras monstruosidades.

    A democracia só se realiza de forma plena quando o povo pode desfrutar de forma plena dos seus direitos fundamentais, sobretudo o direito à vida, à liberdade, igualdade e justiça, eis que a democracia é o governo do povo para o povo. Governos fascistas resultam sempre em ditaduras, muitas delas sanguinárias.

    Espera-se que o Brasil retome logo o caminho da democracia, da ordem institucional, da paz social e da Justiça, sem utopias, sem ideologias toscas apoiadas em obscurantismo político e fundamentalismo religioso, mas com posturas políticas pautadas na construção de uma ordem social justa e no respeito ao pluralismo de ideias, culturas, etnias e tradições, para que atentados como esse ao jornal Folha da Região não voltem a ocorrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *