SEGUNDO ESTUDO, PUM DOS DINOSSAUROS CONTRIBUIU PARA O AQUECIMENTO DA TERRA

A notícia sobre essa grande descoberta está pendurada no portal do jornal O Tempo (MG):

Um estudo de pesquisadores britânicos afirma que dinossauros contribuíram para o aquecimento da Terra. Publicado nesta segunda-feira (7) pela revista científica “Current Biology”, a pesquisa diz que a flatulência dos animais liberavam gás metano na atmosfera seria suficiente para aquecer o planeta e contribuir para o efeito estufa.

Os pesquisadores calcularam a emissão do gás dos saurópodes, incluindo a espécie que era conhecida como Brontossauro. Depois, eles compararam a proporção de gás emitido entre os dinossauros e as vacas. A comparação foi suficiente para levantar a hipótese de que a população de dinossauros como um todo produziu 520 milhões de toneladas de gás por ano.

Com base nos dados, os cientistas acreditam que o gás liberado pelos animais pode ter sido um dos principais fatores que causaram o aquecimento da atmosfera durante a Era Mesozóica, há cerca de 150 milhões de anos.

6 comentários

  • Henrique

    HDusadhsa, Sacanagem…Agora td que está ocorrendo hj no planeta é culpa dos dinossauros, hhahaa

  • Anônimo

    Esse Dinossauro está igual ao Mecetão. Se o pum dos Dinossauros aquecem nosso Paneta, as “cagadas” do Macetão vão destruir Jales. Háháháhá

  • SÓPORDEUS

    ALÉM DE SOLTAR PUM, OS T. REX NÃO LIMPAM A BUNDA, PQ AS MÃOS SÃO CURTAS, ASSIM POR ELES TEREM A BUNDA SUJA CONTRIBUIRAM PARA A POLUIÇÃO DOS RIOS….KKKKKKKK

  • Anonimo

    Os dinossauros nunca existiram. É tudo mentira de cientistas ateus que querem enganar os trouxas. O mundo foi criado por Deus ha cerca de cinco mil anos atrás, portanto essa conversa dos dinossauros terem existido ha 60 milhões de anos atrás é balela.

  • Anônimo

    E os fosseis achados? são o que?

  • anonimo

    e a prefeitura de dirce reis o que vc tem a falar das falcatruas de la?
    akilo tbm é uma vergonha, fez concursos passo a familia dele, amigos e a justiça nao fez nada?
    ate qdo vai essas vergonhas nas prefeituras???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *