SEM FEIJÃO MÁGICO, PASTOR VALDEMIRO CORTA SALÁRIOS DE FUNCIONÁRIOS E ATRASA ALUGUEL DE TEMPLOS

Esse salafrário está usando a pandemia como desculpa para não pagar as contas de seus templos. Aposto que as contas pessoais dele continuam engordando. Deu na coluna do Ricardo Feltrin, no UOL:

Desmentido oficialmente (pelos ministérios da Saúde e Público) por ter anunciado uma semente que curaria o coronavírus, dada aos fiéis desde que doassem R$ 1.000, o pregador Valdemiro Santiago continua em sérias dificuldades financeiras.

Mesmo ignorando a quarentena e tendo reaberto seus templos semanas atrás, muito antes da hora (e eles lotaram), o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus está vendo o volume de dívidas crescer, enquanto os dízimos caem.

Várias contas da Mundial estão com atrasos: boa parte dos templos já tem débitos de aluguel, água, luz e outros custos de manutenção. O pastor também está cortando salários e pessoal em sua rede de TV e de rádio, além de ter reduzido os pagamentos para uma parte da estrutura de sua igreja.

Além disso o auto-intitulado apóstolo tem insistido nas pregações na TV, nos últimos dias, para que os fiéis façam um “sacrifício extra” e doem mais que o dízimo nestes tempos de pandemia. Durante a quarentena, Valdemiro postou um vídeo desabafando: “Vão quebrar a minha igreja”, postou sobre a ordem de distanciamento social e de fechamento dos cultos.

Sobre a semente —que ficou conhecida como “o feijão mágico”—, o Ministério Público Federal exigiu que ele tirasse do ar em seu canal no YouTube todos os vídeos em que promete a falsa cura.

Outro pastor, R.R.Soares, também “lançou uma cura milagrosa baseada em uma “água consagrada” por ele. Valdemiro não é o único em dificuldades: outros pastores como Silas Malafaia, Edir Macedo (que contraiu coronavírus) e R.R.Soares também se rebelaram publicamente contra a determinação de fechamento dos templos. Boa parte deles, no entanto, já está reaberta.

14 comentários

  • Cristão

    Salafrarios, charlatões, e por final FPT.

    • Que o Senhor Deus faça justiça, colocando ele na cadeia ou você nos pés dele pedindo para ele orar por você.
      Se você tem certeza do que está falando, diga a Deus que em nome de Jesus você aceita este desafio, para que se cumpra em 30 dias.

  • Eduardo Auvusto

    Enriquecem no paiz que nao ensina a verdaseira cultura biblica.
    Os dizimos sao especiea agro prciariarias , e sua entrega era feita auma classe sacerdotal denominada Levitas ,estes consagravam os alimentos e apos a consagraçao os dizimos eram comidos e diatribuidos ali no arraiall,em malaquias 3 10 , o testo fala: trazei TODOS OS DIZIMOS A CASA DO TESOURO PARA QUE NAO FALTE MANTIMENTO NA MINHA CASA…. .POR ACASO ALGUEM JA PASSOU DIFICULDADE , SENDO DIZIMISTA ENTROU NOS COFREA OU NO ALMOXARIFE DO TEMPLO E RETIROU SEU SUSTENTO E COMEU,…?????

  • Rapizodia

    É o bonde dos malandros da fé se aproveitando de gente humilde e desamparada.

  • Silvéria Ferreira

    Ñ acho correto xingar qualquer servo de Deus
    Se eles estiverem agindo errado só quem pode julgar é Deus.
    Somos errantes demais para apontar o dedo para alguém.
    A oração de um evangélico faz muita diferença nas nossas vidas.
    Eu ñ julgo ninguém e nenhuma religião, isso é falta de respeito.

    • E verdade cada um sabe o que faz e Deus não permite uma coisa se estiver fazendo errado ainda usando o nome de Deus.Cada um presta conta de si

    • Anjo vingador

      Servo do demônio não de Deus. Exploram os humildes e vendem os milagres de Deus. Para que um servo de Deus precisa de várias fazendas com milhares de cabeças de gado? Para que edir macedo precisa de um jato de 30 milhões de reais, mansão em Miami de mais de três milhões de reais, um templo que custou 800 milhões de reais com o dinheiro do povo e que tem no segundo andar apartamentos luxuosos para a família dele e amigos. São todos ladrões vagabundos que deveriam estar na cadeia.

  • Dulci

    Salafrarios,narcisistas,corruptores…… Essas igrejas são cheias de pessoas com transtorno mentais ,narcisistas,pessoas desesperadas atrás de resolver seus problemas com “milagres”e acabam caindo em golpes um atrás do outro.É uma máfia. Jesus não cobrava nem 1 centavo para pregar a palavra de Deus.

  • Aldo Luiz Pereira

    Que mais que esse charlatão se f..
    Em um país sério esse mercenário da fé estaria na cadeia, mas seus templos tem muitas ovelhas eleitoras , hoje esses mercenários da fé são os novos coronéis e seus templos currais eleitorais .

  • Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

    Mateus 7:21

  • Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’

    23 Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal! Mateus 7: 22 e 33

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *