SHAOLIN: MÉDICOS NÃO DESCARTAM AMPUTAÇÃO DE BRAÇO

O neurologista Luciano Holanda, que operou nesta quarta-feira (19) o humorista Shaolin, ferido em um acidente de carro na Paraíba, afirma que o estado de saúde dele continua grave, mas estável, e que não está descartada a possibilidade de uma amputação do braço. Holanda afirma também que não há lesões aparentes na cabeça do humorista.

Shaolin está internado na UTI do Hospital Antonio Targino, em Campina Grande(PB). Ele pode ser transferido para um hospital em São Paulo, mas a decisão será confirmada nesta quinta-feira (20). O humorista, cujo nome verdadeiro é Francisco Jozenilton Veloso tem 39 anos e sofreu um grave acidente, na noite da terça-feira (18), quando dirigia na BR-230, em Campina Grande.

Ele já passou por duas cirurgias – uma na cabeça, devido ao traumatismo, e outra para reconstrução do ombro – e ainda corre risco de morte, segundo o médico que o operou. Uma nota publicada pela família de Shaolin informou que mesmo em coma induzido, o humorista está reagindo aos estímulos neurológicos, o que é encarado como bom sinal pela equipe médica que cuida dele.

Após as cirurgias, Shaolin reagiu ao ver a mulher Laudicéia, mas os médicos preferiram mantê-lo em coma induzido. De acordo com o neurologista Luciano Holanda, “mesmo em coma, ele tem reagido, o que é um bom sinal”. Shaolin está respirando sem a ajuda de aparelhos, segundo Holanda.

Acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante da Rede Record dirigia no sentido São José da Mata, com destino a Campina Grande, quando um caminhão que vinha na faixa oposta invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista. Ainda de acordo com a PRF, os veículos se chocaram lateralmente. O motorista fugiu sem prestar socorro, mas já foi identificado pela polícia.

No momento do acidente, Shaolin estava sozinho no carro e foi levado por uma unidade do Corpo de Bombeiros, primeiramente, para o hospital regional da cidade, onde deu entrada, por volta da 0h15, com traumatismo craniano e o braço esquerdo praticamente amputado.

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *