SILAS MALAFAIA DIVULGA FAKE NEWS PARA ATACAR EFICÁCIA DA CORONAVAC

Os dois enganadores devem estar rindo dos ingênuos que acreditam em suas mentiras. Deu no portal da revista Fórum:

O pastor bolsonarista Silas Malafaia divulgou pelo Twitter na noite desta terça-feira (12) uma fake news publicada pelo site Antagonista para atacar a eficácia da CoronaVac, a vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan.

“A grande imprensa se cada diante de um absurdo desse”, publicou Malafaias, que está em férias, compartilhando um print da matéria d’O Antagonista com a chamada: “Epidemiologista calcula eficácia da Coronavac em 49%; Butantan não responde”.

A informação, no entanto, foi contestada pela própria epidemiologista, Denise Garret, vice-presidente do Instituto Sabin, que em nota diz que O Antagonista errou ao publicar que ela calculou a taxa de eficácia da CoronaVac em 49%.

“O site O Antagonista erra ao publicar que calculei a taxa de eficácia da CoronaVac em 49%. A taxa mencionada foi descontextualizada e extraída de conversa não concluída com jornalista do site, em um momento em que dados e protocolos usados pelo Butantan estavam sendo analisados”, esclareceu a pesquisadora, em nota publicada nas redes sociais, que foi compartilhada por internautas no tuíte de Malafaia.

Denise afirma ainda que “todos saem perdendo com esse tipo de jornalismo descuidado” e reafirma a confiança na CoronaVac. Eis a nota:

9 comentários

  • Sérgio

    Capeta disfarçado de evangélico. O Valdemiro e seus feijões perde feio.

  • A sujeira da politicagem da Vachina!

    Todo mundo sabe que Bolsonaro é contra a vacina mas diz que “comprará a vacina chinesa, desde que a Anvisa autorize”. Mandou o seu ministro a pressionar Manaus, a distribuir remédios sem eficácia comprovada contra a Covid-19 para tratar seus pacientes, como cloroquina e ivermectina.
    O bispo segue falando o que Bolsonaro diz. A sua igreja está endividada. Quer que Bolsonaro perdoe as suas dividas. Ou pelo menos, crie leis que beneficie as igrejas evangélicas.
    50,38%. Esta é a taxa global de eficácia da Coronavac, a vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac com a ajuda do Butantan. O resultado é bom. Além de eficaz, a vacina é segura, barata, acessível e fácil de distribuir no Brasil.
    A maneira com o que o Instituto Butantan e o Dória lidaram com o assunto, contudo, é péssima. Mais confunde que esclarece. O Butantan e o Dória convocaram a imprensa para anunciar que a vacina era eficaz. Não apresentaram, contudo, nenhum dado.
    Na semana passada, outra coletiva bradou eficácia de 78%, mas também não ofereceu detalhes. Tratava-se, na verdade, de um recorte do estudo.

  • FAISKA

    Para de mimimi Blogueiro decadente, sua depressão está ficando feia.

    ESQUERDA É CORRUPTA

  • Sérgio

    O berrante nem tocou. De onde veio esse boi bravo aí?

  • Marco Antonio Poletto de Poletto

    Ainda bem que eu não sou de esquerda.

    SOU DA EXTREMA ESQUERDA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Lóconildo.

  • sukodilaranja@gmail.com

    Gado confinado e assim mesmo.

  • Eleitor

    O gado sofre. O chifre esta cada vez mais pesado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *