SÍLVIO SANTOS É CONDENADO A PAGAR R$ 500 MIL A RACHEL SHEHERAZADE, POR DANOS MORAIS

À época dos fatos, em abril de 2017, Rachel chegou a defender Sílvio Santos, seu então patrão. Deu no site de notícias jurídicas, o Conjur:

A 14ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) condenou o apresentador Silvio Santos a pagar R$ 500 mil em indenização por danos morais à jornalista Rachel Sheherazade por tê-la constrangido em rede nacional. O colegiado ainda reconheceu o vínculo empregatício entre a profissional e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

Na ação, Sheherazade alegou que foi vítima de assédio durante uma cerimônia de premiação à imprensa, na qual o proprietário da emissora afirmou que a jornalista havia sido contratada apenas para ler notícias e não para dar sua opinião. 

Além disso, ela afirmou que foi contratada pelo SBT por meio de pessoa jurídica para burlar a relação de emprego e que não recebeu benefícios trabalhistas.

A relatora, juíza Raquel Gabbai de Oliveira, entendeu que a postura do apresentador na premiação envergonhou a jornalista e “até mesmo o simples espectador do programa” e que o episódio “efetivamente vem gerando repercussões negativas até os dias de hoje”. 

Dessa forma, a magistrada considerou que Silvio Santos “utilizou o seu poder patronal e de figura notória no meio artístico e empresarial para repreendê-la, em público, não somente como profissional, mas, sobretudo —  como se pode concluir —, por questão de gênero, rebaixando-a pelo fato de ser mulher, a qual, segundo expressou, deveria servir como simples objeto falante de decoração”.

1 comentário

  • Brincadeiras à parte

    Parece que Silvio Santos Estava brincando com a jornalista.
    Ser idoso ou ser ‘brincalhão’, não pode servir de defesa para a prática de atos nitidamente preconceituosos, para falar o menos.
    Eu tive a impressão que Rachel foi levada à premiação para ser constrangida com brincadeiras.
    Cabe recurso e o SBT irá recorrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *