SÓ FALTAM DOIS VOTOS PARA LEI DA FICHA LIMPA SER APROVADA NO STF

Estou torcendo para que, amanhã, essa novela da Lei da Ficha Limpa chegue ao final. E tomara que seja um final feliz, com a aprovação da Lei. Hoje, quando o julgamento foi suspenso, o placar estava 4 x 1 em favor da aprovação.

Há indícios de que os ministros Celso de Mello e Gilmar Mendes votarão contra a Lei. Vamos torcer para que, entre os outros quatro – Ricardo Lewandowski, Ayres Britto, Marco Aurélio e Cezar Peluso – pelo menos dois sejam favoráveis à constitucionalidade da Ficha Limpa. Abaixo, a notícia do G1:

O Supremo Tribunal Federal(STF) suspendeu nesta quarta-feira (15), pela terceira vez, o julgamento que vai definir a aplicação da Lei da Ficha Limpa. O julgamento foi suspenso porque já durava mais de cinco horas e terá continuidade na sessão desta quinta (16).

Antes da interrupção da sessão, o placar era de quatro votos a um pela manutenção da proibição às candidaturas de políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.

Antes da interrupção, votaram, dentre os 11 ministros, o relator, Luiz Fux, e os ministros Joaquim Barbosa, Rosa Weber e Cármen Lúcia, todos a favor da aplicação da lei. Somente o ministro Dias Toffoli foi contrário a pontos da ficha limpa.

Faltam ainda os votos do presidente do STF, ministro Cezar Peluso, e dos ministros Ricardo Lewandowski, Ayres Britto, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello.

A notícia completa, do G1, pode se lida aqui.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *