SOBRE A MEDICINA CUBANA

Um comentarista do blog enviou o vídeo abaixo com notícia da Globo News (isso mesmo, da Globo, só que num canal pago) a respeito da medicina de Cuba. O vídeo tem pouco mais de três minutinhos e vale a pena ver:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

38 comentários

  • politicap/-favorecidos

    Interessante,… isso a Globo não divulga….
    Este pode ser um grande passo para saúde dos brasileiros, vc se lembra quando foi aberta a importação de carros.O que houve, muitos brasileiros pode enfim ter seu sonhado carro. Gostaria que vc companhaeiro cardosinho comentasse um pouco arrespeito deste projeto do governo Dilma. + médicos. abrindo as fronteiras para a saúde do brasileiro. Se nós que somos pobre quizermos um governo que olhe pra nós devemos reeleger DILMA.

  • politicap/-favorecidos

    É um abuso os nossos médicos cobrarem R$ 200,00 a R$ 250,00 em uma conslta.

  • Santos

    Mas essa reportagem deveria ir na Globo “povão” aberta, pra que a população fique bem informada. O que doi é que a grande maioria de médicos brasuca só vem “grana” na sua profissão e são pouquíssimos que fazem medicina com amor é lamentavel. Cardosinho mande pelo Facebook essa reportagem tbem.

  • ta bagunçado

    Uma coisa e certa, hoje o programa mais médico é só uma forma de lavar dinheiro, esse dinheiro que vai pra cuba, e que alguns comparam esse sistema como de terceirização, é uma forma de dar dinheiro pra aquele país que vive um ditadura e quem sabe uma forma de lavar dinheiro para o próprio PT aqui no Brasil. Não se enganem, a família dos médicos estão na ilha, aprisionada pelo regime cubano e se aqui o médico fizer algo que não agrade ao regime de cuba, o médico sera mandando de volta, com o apoio do PT. O PT compactua com isso, o PT ama a ditadura de cuba, o Lula e o resto do PT que disse ter lutado contra a ditadura militar aqui no Brasil, na verdade queria e quer até hoje uma ditadura, a ditadura do proletariado. Mais isso vai acabar, a Marina vai ganhar essa eleição, não que eu esteja feliz por isso, mas pelo menos vai sair esse lixo do PT.
    E Ah! o Mercadante, outro petista, tem projeto para o Programa mais professores, não se assustem se daqui alguns anos o Brasil esteja cheio de professores cubanos, ensinando aqui a Doutrina comunista, alias é só isso que eles sabem, pois aulas sobre isso não falta em nenhum curso na ilha.
    O Brasil precisava mandar dinheiro pra cuba e encontrou a forma, importando o que cuba tem mais. La tem mais, não quer dizer que sejam bons.

    • Amigo, você deve ser fã do Alexandre Garcia. Vote na Marina e, ao invés do “Mais Médicos”, você terá o “Mais Pastores”, comandado pelo Malafaia. Ou então, vote no Aécio e você terá o “Meu Aeroporto, Minha Vida”, no lugar do “Minha Casa”.

  • ta bagunçado

    E também não quero colocar a capacidade deles em duvida, mas a forma como tudo foi feito e muito obscuro e tudo isso foi feito na cara dos brasileiros, isto é uma vergonha.

  • Wendel Lima

    O programa “Mais Médicos” não é uma coisa ruim, pelo contrário é ótimo ter mais médicos atuando no Brasil. Mas o problema não se resolve só assim. Fico triste em não ver os candidatos citarem que vão complementar o programa com investimentos nas estruturas dos hospitais ou na reorganização do SUS. As cidades menores para se livrarem do problema sobrecarregam os grandes hospitais do país e, na minha opnião, isso é uma questão de organização. Outro grande problema da saúde é a corrupção. O dinheiro desta área deveria ser “blindado” assim como o dinheiro da educação, quem roubar esse dineheiro deveria receber prisão perpétua… só assim o Brasil poderia avançar e oferecer uma saúde de qualidade.

  • @@@@@@@

    politicagem pura do PT

    o governo não tem interesse em fazer a tal medicina

    preventiva ( familiar ) com os médicos brasileiros .

    o PT quer que o sistema continue ruim , justamente para

    trazer médicos de fora . ( os médicos brasileiros não

    estão aguentando mais trabalhar nesse sistema).

    é a mesma coisa , o que os professores querem ?

    melhores salários e qualidade de trabalho , não é ???

    agora imagina começar trazer professores cubanos por

    salários de fome e o sistema continuar precários …

    não vai ter milagre.

    • Só lembrando que, no caso dos professores, se houver alguma importação terá que ser feita pelo governo tucano do estado, que é quem paga mal aos profissionais da Educação e ferrou com o Ensino por conta, entre outras coisas, dessa tal de progressão continuada.

  • ta bagunçado

    Cardosinho, não sou fã de ninguém, muito menos de alguém de radio local… Sempre escutei que não da pra conversar com um PTista, geralmente eles ficam bravos, perdem a razão e atacam de qualquer forma. Não gosto da Marina e muitos menos do Aécio, não diga coisas que não sabe. Fiz uma crítica a forma de contratação deses tais médicos. Esse programa é uma forma de fazer todos os brasileiros de palhaço. Ouvi um deputado que fez uma analogia legal sobre esse programa. ” Se em algum lugar o povo tiver fome, contratar cozinheiros resolverá o problema?” foi isso que foi feito, contratar médicos não significa resolver o problema, não adianta colocar um médico em um lugar que mal tem um hospital, aonde não tem remédios, equipamentos… O país deveria investir na saúde de verdade. Veja qualquer obra no país, aqui é tudo superfaturado e as obras geralmente ficam paralisadas por tanto roubo, ai me vem um iluminado que importa um monte de médico de outro país, sem qualquer forma de avaliar seus conhecimentos e acha que desta forma resolveu o problema? não sei quem é mais tolo, Dilma, que acha que enganou a população com essa ESTORIA ou se é o povo, que realmente acreditou…

    • Só lembrando que, antes de importar médicos estrangeiros, o governo deu oportunidade aos médicos brasileiros. Alguns municípios, mesmo aqui no estado de São Paulo, tem sérias dificuldades para contratar médicos que queiram morar na cidade que os contrata.

  • ta bagunçado

    Aos petista de coração, o link abaixo tem a oração do Chávez, isso mesmo, no País democrático da Venezuela agora inventaram a oração para o ex ditador-presidente.

    https://www.youtube.com/watch?v=EmDee6onSfw

  • Reinaldo

    Este vídeo é muito importante, os médicos que não conseguiram fugir,deixam as suas famílias reféns e vão prestar serviços em outros países, é uma boa fonte de renda para o ditador. Seria muito mais nobre e elogiável se Cuba formassem os seus médicos, como diz o vídeo de boa qualidade,fossem prestar serviços em outros país recebessem o seu salário integral e mandassem o dinheiro para as suas famílias viverem dignamente, eles iriam gastar o dinheiro em seu próprio país, e não eles trabalhando como escravo , não ter liberdade nem para sair do alojamento, e o mais grave o nosso governo que prega tanto a democracia e a liberdade concordar com isso

    • Reinaldo, há algum tempo eu conversei com três médicos cubanos que chegaram à nossa região. Eles estão muito satisfeitos com o que estão ganhando e se sentem orgulhosos em poder ajudar Cuba com o dinheiro que é repassado ao governo cubano por conta do trabalho deles. E que história é essa de que eles não podem sair do alojamento? Procure se informar, cara.

  • ta bagunçado

    O Governo petista criou quantas universidades? quantos cursos de medicina, para o maior acesso dos brasileiros a tais cursos? Exatamente, não houve investimento, apenas importaram um monte de fora. Olhe o índice de analfabetismo, no governo da Dilma cresceu, isso mesmo o Brasil esta “Criando” analfabetos, alguém pode explicar isso? É simples, a forma como tudo esta sendo feita é errada.E sempre foi promessa de Lula e Dilma a erradicação do analfabetismo.

    • Prezado “Tá Bagunçado”, se o Brasil está criando analfabetos, muito disso se deve ao governo do PSDB de São Paulo, que está acabando com o Ensino. Quanto às universidades, os governos Lula e Dilma criaram 18, enquanto FHC não criou nenhuma em oito anos. Além disso, o Prouni está possibilitando a pessoas de baixa renda poder estudar e se formar, inclusive em medicina.

  • Funcionario Revoltado

    TA BAGUNÇADO porque você não muda de pais em vez de ficar falando tanta Asneiras. Por que os Médicos brasileiros ao se formarem não vão para essas cidades do norte e nordeste do Brasil ou mesmo as cidadezinhas do Estado de São Paulo, ao invés disso só pensando em $$$$$$$$$$$, procuram os grandes centros onde os papais já estão(tem exceção) Quanto aos Professores o que falta é vergonha na cara do Governo em dar melhores condições para poderem se Reciclar, hoje no Estado de São Paulo o Aluno passa sem precisar tirar nota e o Professor Recebe um gordo Bônus para isso. Muda para a Europa ou EUA.

  • Bosal

    Você é mais um ignorante , que fica aí atrás de uma mesa ,enquanto o seu chefe aquele vermelhão de ka—-a ,não fazem nada para ajudar os servidores municipais . Sua BOSAL .

  • Esse “TáBagunçado” é um babão mal-informado, que não sabe que não sabe, pensa que sabe e ainda fica dando palpites. É leitor da Veja e telespectador do Jornal Nacional. Um direitão odioso, eleitor da Marina e fã do Malafaia!

  • Cardosinho não perca o seu tempo precioso com o esse TáBagunçado. É um pobre diabo. Ameba ridícula merecedora de total desprezo por sua ignorância descomunal

  • Reinaldo

    Cardozinho, tenho muita consideração por vc, qdo ligo o meu computador a primeira coisa que eu leio é o seu blog, não sou contra o mais médico, mas vc deveria ficar imparcial e aceitar os comentários, gostaria que vc publicasse parte do contrato.
    Contrato de trabalho impõe absurdos aos médicos cubanos
    Uma cópia do contrato de trabalho firmado entre os médicos de Cuba e o governo dos Castros, revelados pelo blog do Políbio Braga Há nas Diretrizes para Missões no Exterior, por exemplo, normas que interferem nos relacionamentos amorosos dos médicos. O item B do Capítulo III trata sobre a proibição imposta, “estabelecer relações amorosas com nativos se este não estiver de acordo com o pensamento revolucionário”. Até mesmo beber em lugares públicos, o que inclui bares e boates, é considerado uma atitude criminosa Os médicos também não podem sair depois das 18 horas sem a permissão do seu chefe imediato. Para requerer tal “regalia” o profissional deve informar aonde irá, se irá com companheiros cubanos ou nativos. Sair da cidade é expressamente proibido, há uma cláusula que inclui férias de 30 dias, mas “somente em Cuba”. A infração de qualquer mandamento significa afastamento da missão e imediato retorno a Cuba e expurgo de missões futuras pelo prazo de 10 anos

    • Eu aceito quase todos os comentários, inclusive contra mim, mas isso não quer dizer que eu concorde com todos eles. Quanto à imparcialidade, a maioria dos blogs tem um lado e, no meu caso, também tenho. Isso não me impede, no entanto, de ouvir as opiniões contrárias.

  • Funcionario Revoltado

    SUA BOSAL use um pouco sua inteligência se é que tem, Eu estou sentado numa confortável cadeira, numa sala com ar refrigerado e não sou funcionário público e sim federal e minhas ideias continua as mesma. Não esta contente mude de pais, Teu Q.I meu filho é 000000000000.Viva os médicos estrangeiros e os coitados dos professores municipais e estaduais. BOSAL.

    • ta bagunçado

      Voces falam que eu voto em um, depois que eu sou fã de outro, depois que sou de direita, depois que voto na Marina, depois não sei mais o que. E tipico de quem não aceita crítica. Cardosinho, sou leitor de seu blog. Não chamei nenhum leitor de ignorante, deixo esses comentários para aqueles que querem ganhar no grito, se ofender alguém é legal para alguns, Parabéns, é a cultura de nosso povo… E ah! não gosto do PSDB, Desejo imensamente que o PSDB não governe mais nosso estado e acredito que a educação em nosso estado foi muito prejudicada.

  • Juca

    No norte do Mato Grosso por falta de médicos ainda atuam os Balconistas de farmácia, as parteiras e benzedeiras que o fazem por pura dedicação mas, que também estão sendo subistituidos por pastores charlatões.

  • ta bagunçado

    E as pessoas atacam minha inteligencia, isso não funciona comigo, pode chamar de ignorante, mas o que penso não muda com propaganda de televisão. Não sou muito inteligente. Tem alguém ai acima que disse que não é funcionaria pública e sim ” Federal”, kkk… um funcionário de algum órgão público da união, não seria Funcionário publico também? depois o burro sou eu…

  • OLHO VIVO

    TA BAGUNÇADO você não é um BURRO mas sim um JUMENTO, seu jumento existe funcionário publico municipal,funcionário publico Estadual e funcionário público federal. Ainda bem que você sabe que não é suficientemente inteligente.Seu ignorante procure ler o Estadão, a Folha de São Paulo, a Veja ou a Isto É,para ver quantas Faculdades de Medicina o Governo criou ou qualquer outro tipo de faculdade, como em Fernandópolis,Santa Fé, Votuporanga etc.Não é só Medicina que exite Faculdade não sua Anta. Mais,ninguém perguntou de que partido você gosta ou deixa de gostar. Os médicos de outros países vem para o Brasil porque quer e para trabalhar, a nos não interessa se eles vem com normas ou regras, o que interessa são suas dedicações no que fazem Pelo seu primeiro comentário você deveria contratar um Bom Professor.

  • O Jorge Pontual fala de Cuba, como se fosse um paraíso!
    Menos…por favor!
    Essa porcaria de país, comandada pelos irmãos Castro, que possuem um patrimônio considerável, em bancos de paraísos fiscais, leva a bandeira do comunismo, como sendo o salvador da pátria. Então, quem pode salvar Cuba dos irmãos Castro? Eles não permitem a democracia e ainda, perseguem inimigos políticos, ou seja, aqueles que falam a verdade!!! Essa negociata do “mais médicos”, possui um modelo de contrato de prestação de serviços, onde o governo ainda ganha em cima do suor do profissional liberal, caso fosse no Brasil, mas como eles são de Cuba, parecem ser considerados propriedade do governo cubano. Quem apoia esse governo, no mínimo é conivente e deve fazer coisas igual ou pior!

  • Marcio Barison

    No Brasil, precisa se de médicos, mas principalmente de estrutura hospitalar e infraestrutura, o mais médicos aumentos pouco a quantidade de médicos, mas aumentou, porém a estrutura brasileira continua a msm. Um absurdo é o PT transformar os médicos brasileiros em bandidos, como se a culpa da má saúde fosse deles.

  • Marcio Barison

    Quem tiver oportunidade vá à Venezuela, veja no que o PT quer transformar o Brasil, é assustador, assustador msm.

  • Marcio Barison

    Uma frase oportuna de um participante da revolução francesa.
    “Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lá.”
    Voltaire.

  • Medico.

    Quanta besteira destilada de pessoas que nao entendem nada de medicina.Porque Cuba nao manda os Adibs Jatenes da vida e sim esses médicos picaretas que mandam para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *