SURTO DE CONJUNTIVITE CHEGA A JALES

O jornal A Tribuna deste domingo publicou matéria a respeito da chegada do surto de conjuntivite a Jales, com a explosão de casos verificada na semana passada. Segundo a matéria, foram registrados 25 casos em fevereiro, enquanto no mês de março, até o dia 24, já tínhamos 440 casos notificados, sendo que a maioria ocorreu de segunda(21) a quinta-feira(24) da semana passada.

Segundo a chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Patrícia Albarello, em Jales o surto de conjuntivite explodiu depois do carnaval e pode ter sido trazido por jalesenses que passaram o período carnavalesco em outras cidades, como Votuporanga e São José do Rio Preto, onde já havia uma grande incidência da doença.

A auxiliar de enfermagem Daniela Carvalho Marques, da equipe da Vigilância, esclareceu que, dos 298 casos verificados no período de 21 a 24 de março, quase a metade foi atendida no Pronto-Socorro Municipal. E no dia 25, sexta-feira, ainda no período da manhã o Pronto Socorro já havia atendido cerca de 20 pessoas com sintomas da conjuntivite viral, numa demonstração que os casos estão se multiplicando.

2 comentários

  • Carioca

    Leia e isso e me diga quantos habitantes tem Jales em relação à Araçatuba: “Com pelo menos 70 novos casos positivos de conjuntivite registrados por dia, Araçatuba está prestes a viver surto da doença. De acordo com dados divulgados ontem – 28 de março – pela Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, no período de 16 de março até a última sexta-feira, os casos de conjuntivite saltaram de 96 para 819, o que representa aumento de 753%, no município”.
    Proporcionalmente, acho que Jales está em situação MUITO PIOR. O que acha?

  • Carioca, em relação aos primeiros quinze dias de março, quanto tivemos 27 casos de conjuntivite, o crescimento foi superior a 1.400%, já que, de 16 a 24 de março a secretaria de saúde tinha contabilizado 298 novos casos. E olha que nessa contabilidade não estão incluídos os números da sexta-feira. Segundo informações, somente no Pronto-Socorro foram atendidas mais de trinta pessoas na sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *