A conta de água foi reajustada nesta quarta-feira para os moradores de 359 dos 364 municípios abastecidos pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O aumento tarifário chega a 15,24%.
– A partir desta sexta-feira, as contas começam a chegar com o reajuste na casa dos clientes, com a nova tarifa incidindo proporcionalmente apenas ao número de dias compreendidos no período da medição – afirma em nota a Sabesp.
Segundo o comunicado, as tarifas em mais cinco municípios serão atualizadas em outras datas “em decorrência de características contratuais”. É o caso de Glicério (10 de junho), Magda (1º de julho), Torrinha (11 de setembro). Já em Lins e Diadema, os reajustes serão em janeiro e março do ano que vem.
Para que o reajuste seja feito, é preciso fazer uma solicitação à Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), que autoriza ou não a porcentagem. O pedido da companhia foi para um reajuste de cerca de 22,7%, mas a Arcesp autorizou os 15,24%.
Em nota, a Arsesp informou que houve um longo processo de discussão, coleta e análise de dados para a revisão tarifária. A decisão pelo valor autorizado, segundo a nota, é resultado de duas deliberações. Uma delas trata, entre outros pontos, do reajuste tarifário anual referente a 2015. A segunda estabelece o índice de 6,9154% “devido ao aumento de custo da energia elétrica e à queda no mercado decorrente da crise hídrica”.
Segundo a Sabesp, um reajuste de 6,5% já estava em vigor desde o dia 27 de dezembro do ano passado.
BRASIL—Isso não é Brasil é o Estado de São Paulo onde a Sabesp predomina, pois é um Orgão Estatal,ou seja do estado de São Paulo,nada tem a haver com governo federal. Entendeu.
EITA NÓIS!!!!
Isso e brazillllllllll
BRASIL—Isso não é Brasil é o Estado de São Paulo onde a Sabesp predomina, pois é um Orgão Estatal,ou seja do estado de São Paulo,nada tem a haver com governo federal. Entendeu.
É para ajudar pagar a conta da propaganda politico-eleitoral que a Sabesp fez na televisão e nos jornais do Acre.