TERIAM OS 3 REIS MAGOS CHEGADO A BELÉM SEGUINDO UMA ESTRELA? CIÊNCIA DIZ QUE NÃO

Nossos patrícios portugueses estão a divulgar esta novidade na blogosfera:

Reza a lenda que três reis magos andavam por aí quando viram uma estrela linda e brilhante. Só podia ser o sinal do nascimento de um rei. Sem pestanejar, os três magos decidiram segui-la. Chegaram até Belém logo após o nascimento de Jesus Cristo. Deixaram três presentes: ouro, incenso e mirra.

Até hoje ninguém sabe qual era aquela estrela. Só se sabe que ela guiou os três magos até ao local de nascimento de Jesus. Será?

O físico Randall Munroe, autor do site xkcd.com, resolveu testar algumas possibilidades. Ele imaginou onde os três parariam se tivessem seguido Sirius, a estrela mais brilhante do céu.

Todos os caminhos foram calculados com a ajuda de ferramentas que determinam as posições históricas dos objetos astronómicos. E não daria muito certo. Segundo Munroe, eles teriam caminhado sobre a água até chegar ao Pólo Sul.

Então ele decidiu considerar uma possibilidade nova: vai que os magos avistaram a estrela ao final do dia, e não no breu da noite. Bem, aí o caminho seria outro. Mas não deu certo também. Eles teriam desviado de Belém, apesar de passar perto, e parado na Botsuana, lá no sul da África.

Bem, talvez eles tenham seguido qualquer outra estrela e parado, por sorte, na cidade de Belém. Vá-se lá saber…

4 comentários

  • Fabiana

    Que os cientistas me desculpem, mas o que eles não consideram (e deveriam) é que “as coisas de Deus” não acontecem como as coisas dos homens. Deus age de forma totalmente diferente e inexplicável. Quantas pessoas já experenciaram curas que os próprios médicos afirmam “não ter”… Se pensarmos e olharmos com “olhos humanos”, seremos ateus, mas se pensarmos e olharmos conforme os “olhos de Deus”, acreditaremos cada vez mais. Isso se chama fé.

  • Batista

    A ESTRELA QUE ELES SEGUIRAM FOI COLOCADA PARA OS MAGOS, O SENHOR DEUS QUE A COLOCOU PARA QUE ELES A SEGUISSEM!
    SIMPLES ASSIM!

  • Eduardo

    Neste momento esta começado o Fenomeno de alinhamentos dos planetas, jupiter pode ser visto se aproximando da terra as 8 e 40 e pelas 10 horas vai estar do outro lado sendo vista do Brasil a olho nu..

    FOnte: http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2012/12/25/lua-oculta-jupiter-nesta-noite-de-natal.htm

  • gaspar, baltazar e belchior

    ta de bricadeira esse fisico so falta ele dizer que jesus nao nasceu no natal, nao foi gerado pelo espirito santo no ventre de maria e nao morreu e resussitou no terceiro dia, quem ele pra saber das profecias do velho testamento so deus sabe de todas as coisas e tenho dito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *