THE ECONOMIST: PREJUÍZO COM FRAUDES NA RECEITA FEDERAL PODE SER MAIOR QUE PETROLÃO

A chamada “Operação Zelotes”, que investiga fraudes na Receita Federal ainda não tem nenhum político – especialmente do PT – envolvido e, por isso mesmo, talvez não venha merecendo o mesmo destaque dado ao “Petrolão”.

Ontem, no entanto, reportagem da revista britânica The Economist diz que o prejuízo com o esquema de sonegação na Receita pode ser bem maior que o roubo na Petrobras. A notícia é do G1:

A operação que investiga um susposto esquema de fraudes fiscais de R$ 19 bilhões na Receita Federal pode “apequenar” o escândalo de corrupção na Petrobras investigado pela operação Lava Jato, afirma uma matéria publicada na última edição da revista britânica ‘The Economist’.

De acordo com a publicação, crimes de evasão fiscal no Brasil já são “um esporte nacional”, fazendo menção à Operação Zelotes, deflagrada na semana passada para desarticular organizações criminosas que manipulavam julgamentos a fim de obter vantagens financeiras e evitar multas.

Algumas das maiores empresas do país – entre elas bancos, montadoras e empreiteiras – estariam envolvidas no esquema, segundo reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”.

A ‘Economist’ destacou que o valor supostamente desviado no esquema, de R$ 19 bihões, seria suficiente para cobrir 75% de toda a conta com a Copa do Mundo de 2014. “Esse valor é aproximadamente o dobro dos supostos desvios do esquema de corrupção envolvendo a Petrobras”, disse a revista.

Ainda segundo a publicação, ao contrário do “petrolão” (como passou a ser chamado o escândalo que investiga as irregularidades), “o escândalo fiscal não envolve altos políticos”.

17 comentários

  • ORLANDO MATHEUS

    Nosso Brasil varonil de tantos ecantos mil , virou uma eterna roubalheira , é roubo pra todo lado , rombos na Petrobrás , agora um rombo ainda maior na Receita Federal , quado eu era menino e meu preclaro blogueiro que conheço a mais de meio seculo , pessoa da qual tenho muito apreço em te-lo como amigo , eu ia nas matines do cine Jales e cine São José , trocar gibis , e sempre vendia um ou outro para meu amigo Cardosinho , tinha Fantasma , Texas Kid , Ki Colt , Bat Masterson Wiatt Earp , Buck jones , dentre tantos outros e tinha tambem os famigerados Irmãos Metralhas que viviam tentando roubar o velho muquirana Tio Patinhas , hoje vendo estes descalabros tantos de roubalheiras e olho la atráz pela janela do tempo e vejo que os Irmãos Metralhas perto destes caras eram verdadeiros anjinhos , os tempos mudaram para pior !!!

  • Bandidos desobedientes

    Eu nao acredito que os politicos que mandam no governo, deixariam de pegar essa grana toda, ou melhor, 19 bi. Esses caras tem que ser presos pois nao deram “comissão” a dilma, lula e ao PT. Quem manda na receita e’ o PP\PT/PMDB e eles nao podem roubar, assim

  • Trabalhador

    Quero só ver, quando sair notícias de que membros do alto escalão do PT estão envolvidos com os desvios da Receita Federal,….SE ESSE BLOG VAI POSTAR AQUI…..

  • MUDANÇA DE JALES

    NOVELA BRASIL , PRIMEIRO O PETROLÃO, AGORA O LEÃO DA RECEITA VIROU LADRÃO , MAS NÃO É O ULTIMO CAPÍTULO NÃO, VEM AI O BNDS QUE FALAM QUE É O CAMPEÃO

  • O Esclarecedor

    Se não tem politico do PT envolvido, não é notícia na mídia corporativa.

  • Eu

    Cardosinho, não fica postando esses rombos na receita, contas nas Suíca, Beto Richa, trensalão, que você vai deixar os leitores da Veja confusos, pois acham que só o PT é corrupto. rsrs

  • Julio

    Cardosinho daqui a 50 anos os professores de Historia falarão a seus alunos que no governo Lula\Dilma ficou marcado por grandes avanços sociais e o inicio do combate da corrupção e sonegação fiscal.

    • Daqui a 50 anos, São Paulo – túmulo do samba e berço do tucanato – ainda estará sendo governado por alguma ave de bico duro (um tetraneto do Covas, talvez) e já não existirão professores de História.

  • ORLANDO MATHEUS

    Ou talvez alguns petralhinhas , filhos dos filhos do lulinha !!! Por que não ?

  • Anônimo

    A hora que aparecer o nome do PT aí se para de postar sobre essa operação…
    Parabéns a polícia federal bandido tem que ser preso não interessa o partido, cor e bem classe social.

  • Lucas

    Como era de se esperar, já começaram a surgir nomes de pessoas do (des) governo petista na Operação Zelotes. O primeiro é de Erenice Guerra, ex-Ministra e ex-braço direito da Dilma. Calma que é só o começo.

  • Abraham Lincoln

    O comentário do Julio foi sério? Ele está sendo epigramático? É pegadinha do Malandro? Será que era pra ser uma pergunta e faltou o ponto de interrogação? Será que foi o corretor de texto que digitou? Não é possível……

  • animado

    operação zelote- a erenice- amiguinha da dilma indicou os advogados para serem membros do CARF, e estes armaram o sistema de propinas. CARO ex-petista oficial, mas petista de coração e de ideologia esquerda, falou petista, quase sempre, aparece um propina. Agora está a afro descente Benedita da silva envolvida com propinas,possivelmente na cota de negros com direito a propina, pois o PT é um partido igualitário.

  • APARECEU A ERENICEEEEE… VAI COMEÇAR A CHOVER PETISTA NA ZELOTES… QUER APOSTAR????

  • carlos magela

    Apareceu a Erenice ole ole Olá, o PT vai quebrar….kkkkk

  • Eu

    hahaha’ Cadê a matéria sobre a petista nesse caso aí, Sr. Cardosinho? Todo grande escândalo tem petista/peemedebista no meio. Se bobear, o trensalão ficou quietinho a mando do Governo Federal, já que funcionário não faz nada escondido do patrão, com medo de perder o emprego. Deixa de defender esse partidinho de shit aí e abre o olho, nobre blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *