TOCANTINS: HOMEM INSTALA AR-CONDICIONADO NA CASINHA DA CADELA DE ESTIMAÇÃO

17648695

A notícia é do G1:

Um morador de Guaraí surpreendeu a todos na cidade ao instalar um ar-condicionado na casinha da cadela de estimação. Wyomar Ramos de Araújo, de 39 anos, conta que colocou o aparelho há cerca de três meses para dar mais conforto à Hana, uma pastor alemão de um ano e um mês. Segundo ele, a cadela é sensível ao calor intenso do Tocantins. Nos dias mais quentes do ano a sensação térmica pode chegar a até 50° em algumas regiões.

17648699Araújo diz que a ideia de instalar o ar-condicionado surgiu depois de um dia muito quente, quando ele chegou em casa e encontrou Hana inquieta. “Eu dei água, comida e levei para passear, mas ela continuava agoniada. Liguei a mangueira e dei um banho nela. Hana ficou super feliz. Então percebi que o problema era o calor”, explica.

De acordo com Araújo, a cadela aprovou a ideia. “Nossa no primeiro dia ela quase não sai mais da casinha. Quando ela quer que eu ligue o ar-condicionado fica entrando e saindo de lá, como se estivesse me avisando que está na hora.”

O dono de Hana conta que é instalador de ar-condicionado e diz que resolveu proporcionar à Hana o conforto do qual ele já usufruía. “Se a gente que é ser humano passa mal com esse calor, imagina o bichinho?”

Araújo diz que o tempo que o aparelho fica ligado, depende do dia. Se estiver muito quente, ele explica, o ar-condicionado fica ligado por até duas horas.

O instalador conta que a mulher dele questionou a atitude. “Ela perguntou se a conta de luz não ia vir muito alta. Bom, veio razoavelmente mais cara, mas também temos que lembrar que a energia aumentou recentemente. Eu acho que isso não é um problema. Dá para economizar de outras formas: apagar as lâmpadas, desligar a televisão.”

O dono de Hana não esconde o amor que tem por ela e conta que a casinha ainda vai receber melhorias. “Eu sou muito apegado a ela, desde que era um filhotinho. Na foto dá para ver que a casa ainda não está terminada. Estou pensando em colocar um forro de isopor, rebocar as paredes e colocar um calçamento.”

6 comentários

  • COOPerativa dos Empreendedores em Residuos SOLidos..........COOPERSOL.......................................................................................BAIA E NEM AS OUTRAS............ VARRER A RUA

    Tudo bem mais isso nao muito para uma casinha de cachorro agora aqui em jales isto nao acontece pois nos ganhamos digo fomos agraciado com o nosso deputado federal licenciado secretario de estado da agriculltura BRUNO COVAS com um barraco e ate agora nao foi terminado o barracao NOS que sabe quando sera entregue o nosso barracao em dignissimo VICE agora PREFEITO em exercicio ILMO SR JUIZ de DIREITO aposenta do PEDRO MANOEL CALLADO DE MORAES conhecido por alguns comentarista deste blog com dr pedro gogo……..?????????………

  • Carlos

    Esqueceu do umidificador de ar

  • Rogério

    Depois vem uns e falam que estamos em crise. kkkkk. Disparate.

  • Le

    Coisa simples de resolver…colocar um ar na sala de casa..deixa cachorro la dentro todo mundo fica fresco

  • anonimo

    E se não estivéssemos em crise como seria?

  • O amor aos animais é sempre comovente.Mas não seria mais saudável e
    barato ele arborizar o quintal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *