TV RECORD ENTREVISTA MORADORES DE JALES SOBRE BARULHO DOS TRENS

Uma equipe da TV Record esteve em Jales, no sábado(17), no período noturno, para gravar os depoimentos dos moradores do Jardim Pêgolo 2, que reclamam do barulho excessivo das buzinas dos trens da empresa ALL. O programa “Balanço Geral” se interessou pelo caso, depois de inúmeras reportagens escritas pelo ex-radialista e agora motorista de Van, Betto Mariano, que há três meses vem encabeçando o movimento.

Segundo informações da emissora, o procurador da República Thiago Lacerda Nobre, que também concedeu entrevista, revelou que as providências estão avançadas no sentido de amenizar o incômodo sofrido pelos moradores, já que a empresa estaria disposta a instalar cancelas em mais de 40 cidades da região.

Nas entrevistas, várias pessoas como o feirante Expedito Pereira de Brito e a esposa reclamam que não conseguem dormir. Por conta da profissão, pelo menos três vezes por semana os dois levantam às quatro horas da manhã para trabalhar nas feiras de Jales e Populina. O taxista Anuar Salim é outra das vítimas que não consegue dormir em virtude das buzinas.

A dona de casa Gisele também deu o seu depoimento e revela o desespero da filha de três anos, durante a madrugada, por causa das buzinas. A auxiliar de enfermagem Denise revelou um fato esquecido pelos moradores do Jardim Pêgolo 2: a menos de 100 metros da passagem de nível, existe uma casa de repouso utilizada  por pacientes do Hospital de Câncer de Jales, que reclamam muito, pois  além de ter que dormir em quartos coletivos, com pessoas estranhas, não conseguem descansar por causa dos buzinaços.

Por fim, o próprio Betto Mariano, que levanta todos os dias às cinco horas da manhã para transportar crianças com sua Van, revelou à TV Record que, atualmente, são mais de 20 cidades brigando com a empresa ALL pelo mesmo motivo. Betto lembrou que, em 2001, a Prefeitura de Jales gastou cerca de R$ 600 mil em um projeto para retirada dos trilhos que passam pelo perímetro urbano da cidade, mas o assunto ficou esquecido em alguma gaveta, depois da morte do ex-prefeito Guisso.

O ex-radialista confirmou que, há mais de dois meses, mandou um ofício ao presidente da Câmara Municipal, Claudir Aranda, pedindo providências. Segundo Betto Mariano, Claudir Aranda garantiu que, se as buzinas não diminuíssem, ele entraria na Justiça contra a empresa ALL, mas até agora não tomou nenhuma providência.

A entrevista ao programa “Balanço Geral”, da Tv Record, deve ser exibida na segunda ou terça-feira, ao meio dia e também às 19 horas. Abaixo, alguns registros fotográficos da reportagem.

O motorista Betto Mariano e a auxiliar de enfermagem Denise foram entrevistados.

 

O taxista Anuar Salim também reclamou dos trens. E a dona de casa Gisele lembrou a proximidade da casa de repouso dos pacientes do Hospital de Câncer

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *