USADO POR BOLSONARO PARA DESACREDITAR CORONAVAC, CASO STÊNIO GARCIA TEVE EFEITO CONTRÁRIO

Deu no portal da revista Fórum:

O ator Stênio Garcia foi alvo de uma campanha de bolsonaristas pela internet para desacreditar a eficácia da vacina Coronavac. O ator contraiu o coronavírus mesmo após ter tomado a segunda dose.

O fato foi usado em várias postagens como “(vacinas) funcionam mesmo?” e “estão enganando o povo?”

Garcia tomou as doses da Coronavac em 9 de fevereiro e 9 de março. Em 9 de abril, sua esposa Marilene Saade disse em seu Instagram que o marido havia testado positivo para o novo coronavírus.

Em 15 de abril, ela explicou que o ator provavelmente se contaminou em 13 de março, apenas quatro dias após tomar a segunda dose da vacina, quando foi visitado por uma pessoa que estava contaminada de forma assintomática e não sabia.

“A vacina protege (contra) casos graves e moderados. Stênio não teve nem sintomas leves, já que espirros são mais questões alérgicas. Enfim, todos têm que se cuidar até que todo o mundo esteja imunizado”, recomendou Saade em 14 de abril. “Nós somos a favor da vacina sim, porque quando 80% das pessoas tiverem tomado as duas doses, a circulação do vírus com certeza será contida”, disse ainda Saade.

A Coronavac é a vacina desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac. No Brasil, a farmacêutica tem parceria com o Instituto Butantan, que conduziu estudos clínicos de fase 3 no País com mais de 12 mil voluntários, todos profissionais da saúde.

Sua eficácia geral ficou em 50,38%, o que quer dizer que as pessoas imunizadas têm 50% a menos de chance de desenvolver a doença do que uma pessoa não vacinada. O Instituto Butantan diz ainda que essa eficácia é de 78% para casos leves que precisam de alguma intervenção médica.

1 comentário

  • Eficácia das ideias do Gado - 100% de aproveitamento 0

    Antônio Fagundes e Stênio Garcia são exceções: acreditam na Eficácia da Vacina.

    Boa parte dos caminhoneiros preferem a Cloroquina e continuam apoiando o Mito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *