VEREADORES DE MESÓPOLIS RECLAMAM DE DITADURA IMPOSTA PELO PREFEITO

Recebi um e-mail de um amigo de Mesópolis, onde ele relata a falta de transparência da administração municipal e o regime ditatorial imposto pelo atual prefeito, Otávio Cianci. Segundo o amigo, o prefeito e os seus assessores jurídicos indeferem a maioria dos pedidos de informações encaminhados pelos vereadores e até mesmo por cidadãos comuns.

Desde o mais simples pedido, como a cópia de uma lei municipal ou a relação das pessoas beneficiadas por programas sociais, tudo é negado pelo prefeito e sua equipe, sempre sob a alegação de que a solicitação é impertinente ou alguma outra desculpa esfarrapada. A ordem, pelo jeito, é esconder os atos da administração. No indeferimento aí do lado, por exemplo, utilizou-se o “argumento” de que o requerente não tinha ética, disciplina e nem respeito à hierarquia. É mole?

Bem, segundo a informação que me foi passada, os vereadores tomaram a atitude correta: encaminharam uma representação ao Ministério Público, denunciando a atitude do prefeito Tavinho Cianci, que, ao que parece, se acha acima da lei. Deve ser por pensar assim que ele e alguns dos seus assessores não saem das páginas do Diário Oficial, acusados e ou condenados por coisas erradas.

É incrível que, em pleno 2011, ainda existam administradores públicos que não se acham na obrigação de prestar contas de seus atos aos contribuintes, que são, de resto, os seus patrões. Afinal, são os contribuintes que pagam os salários e todas as outras mordomias desfrutadas pelo prefeito e seus assessores. Infelizmente, o prefeito de Mesópolis parece que não se deu conta disso ainda.

2 comentários

  • Paulo Reis Aruca

    O prefeito ainda diz que tais informações devem solicitadas pela Justiça d que ele analisara’ a pertinência do pedido judicial. Sujeitinho impertinente!!!!

  • Cuidado Sr. prefeito tem pessoas distinta a chega em sua cidade que pode tomar seu lugar! estamos vivendo no pais de democracia onde muitos jovens tem conhecimento de seus direito, acorde prefeito 4 anos passa rapidinho e o povo é quem decidi!!! O Brasil esta de olho em seus atos, Aracaju – SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *