VIDAS INTERROMPIDAS

A notícia sobre a morte dos quatro jovens estudantes que vieram a Jales para as competições do “Interiormed 2012” repercutiu em todo o Brasil. A notícia do UOL, por exemplo, pode ser vista aqui. E a do G1, com o vídeo veiculado nas emissoras afiliadas da Rede Globo, também pode ser vista aqui.

Rodrigo Gamba – o primeiro à esquerda, na foto acima – uma das vítimas, é filho de um conceituado médico ginecologista – Hamilton Gamba – da cidade de Treze Tílias, Santa Catarina. Em sua página no Facebook, ele dizia que pretendia ser ginecologista como o pai. No dia 08 de março deste ano, ele deixou uma mensagem relativa ao “Dia Internacional da Mulher:

“Quando penso em ser gineco é para poder cuidar de vocês. Dentro da profissão cuidar com respeito e dignidade, mas, na vida, quero saber como tratá-las com o valor que merecem. Cada uma com suas qualidades e defeitos, mas acima de tudo vivendo sempre cheias de emoção. Parabéns a todas as mulheres, neste dia destinado a homenageá-las.”

Na página de duas outras vítimas – Heitor Cunha Breda e Mariana Silvanão há muita coisa. Apenas uma coincidência: eles começaram a amizade no Face no dia 15 de abril, aniversário de Jales. Wesley Breda, irmão de Heitor, postou, hoje pela manhã, uma foto com a legenda “a nossa última foto”, em que ele e Heitor aparecem ao lado do pai.

A quarta vítima – Bárbara Regina Sequinel, a segunda à esquerda,  na foto lá de cima – era de Ponta Grossa, Paraná. Os amigos dela postaram mensagens onde dizem que Bárbara era muito alegre e querida por todos. Quando os estudos permitiam ela ia até Ponta Grossa e participava dos eventos da cidade ao lado da mãe, Telma, e da irmã, Mariana.

A única sobrevivente Stella Prestes Cardoso Wagner, 18 anos, de Itaberá (SP) – que aparece  comemorando a aprovação no vestibular, na foto ao lado – está internada em estado grave na Santa Casa de Jales, onde respira com ajuda de aparelhos.

O irmão de Stella, Gustavo Prestes Cardoso Wagner, foi eleito vice-prefeito de Itaberá, no domingo, 07/10. E o pai dela, Osny Cardoso Wagner, já foi prefeito da cidade fundada em 1862, de cerca de 20.000 habitantes, durante o período 2001-2004.

A escolha de Jales como sede do “Interiormed 2012” foi anunciada em setembro passado, após reunião realizada no gabinete do prefeito Humberto Parini. O “Interiormed” é uma competição esportiva entre estudantes de medicina do interior de São Paulo, da qual participam as seguintes faculdades: Famerp (São José do Rio Preto), Fameca (Catanduva), Unoeste (Presidente Prudente) e UFSCar (São Carlos).

A foto aí do lado, foi registrada pelo André Liria, durante as competições deste final de semana. Outras fotos do evento podem ser vistas na página da Prefeitura no Facebook.

14 comentários

  • anônimo

    Apesar de não conhece-los fico muito triste.

  • de todas as reportagens que vi a que mais me emociou foi essa, fui criada em regente feijo e conheço os pais do heitor, desde sempre pois a cidade é bem pequena , são pessoas de boa indole e trabalhadores que coneguiram vencer na vida a custa de muito empenho , conheço o heitor e o weslei ( irmão dele ) desde de sempre tb , o heitor era uma pessa feliz , sempre rindo , e sempre estudando muito sem ele sempe postava no face em casa estudando … enfim a cidade de regente feijo esta de luto

  • Eu

    Eu fiquei impressionada com esse acidente. Muito triste, muito triste mesmo. Por trabalhar em um meio que vejo muita coisa ruim todos os dias, realmente essa tragédia com esses jovens mexeu muito comigo.
    Tão jovens, tão lindos e tinha uma vida inteira pela frente…
    Que Deus conforte os pais e familiares, e que a jovem Stella se recupere logo.

  • Luiz Fernando

    Que Deus dê força e conforto à família.

  • kathiane

    … sao imprudencias de motoristas que tiram vidas,.. como a desses jovens e jovens promessas pro nosso futuro. Pena que nem o prefeito se sensibilizou com essas perdas…. .

  • Ilson Colombo

    Kathiane. Sou chefe de gabinete da Secretaria de Esportes, e fui o representante de Jales na Organização, fizemos tudo que o Prefeito determinou para a realização do Evento. Quanto ao acidente, estive na Santa Casa de Jales, juntamente com o Secretário Irineu de Carvalho. A pedido do sr prefeito colocamos a disposição da familia toda a estrutura da Secretaria da Saude, e da prefeitura para atender a familia. Conversei com o Sr Osni, Pai da Stela que continua internada em Jales. Ele elogiou o atendimento da Santa Casa e agradeceu a prefeitura de Jales. Quanto a familia das vitimas fatais enviamos nossas condolencias.

  • Juliane Peres

    Nossa estou me sentindo muto abalada com td isso pois na noite de sabado sai com amigos, depois fomos comer lanche e vi tds esses jovens la… Eram mto bonitos e pareciam cansados as meninas estavam com os rostos pintados…
    Uma ate estava rouca axu q era de tanto gritar nos jogos! Me dá ate uma coisa ruim pensar que vi eles um dia antes de td acontecer! MUITO TRISTE MESMO! que Desus conforte o coração destas familias e ajude na recuperação da Stella!

  • Rudson Danilo Segurança RD ALARMES

    Eu Trabalhei de Segurança da Turma de Sao Jose do Rio Preto graças a DEUS todos chegaram bm pois a gente fica em contato direto com esse Pessoal,eh uma Pena mais que DEus os Tenha esses Jovens que se Foram.

  • jjnatalin

    jovens querendo viver muito e rápido, motoristas irres
    ponsáveis, leis brandas, politica governamental querendo
    inundar o Brasil de automóveis sem antes constuir mais
    e melhores estradas. e eleitores embriagados pelo crédito
    e pelo consumo, eis um cozido que vai nos tornando um
    pais de recorde de acidentes em transito. Mata-se mais
    com automóveis no Brasil do que nas guerras ora em anda
    mento pelo mundo afora. Vamos acordar deste pesadelo.

  • Putz

    Lamentável sob todos os aspectos
    Fica a sugestão para os organizadores destes eventos, que os jogos e as festas devem se estender apenas até a noite do sábado.
    No domingo os estudantes devem ter tempo para descansar e retornar a suas casas em segurança.
    Principalmente na nossa região, que tem um triste histórico de acidentes fatais nestas estradas.

  • Chocada!

    Mas e o motorista do caminhão? Como esta? Impune?
    Que Deus conforte o coração de cada familiar desses jovens aprendizes de medicina!

  • LIKA

    QUE TRISTEZA A MORTE DESTES JOVENS

  • Marcelo Castelo

    Noticia triste…e, infelizmente, corriqueira em nossas rodovias nos últimos tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *