“VIVA O CORONAVÍRUS”, CELEBRA VEREADOR DE JATAÍ(GO) EM FESTA JUNINA

A notícia é da Agência Sputinik:

O vereador Thiago Maggioni (PSDB), de Jataí, em Goiás, aparece em gravação narrando uma dança de quadrilha de festa junina e, em determinado momento, diz: “Viva o coronavírus, meu povo”.  

Ao final da gravação, ele aparece, de microfone na mão, se juntando ao grupo que participava da dança. A festa ocorreu à noite e o vídeo está um pouco escurecido, mas não é possível identificar ninguém de máscara entre o grupo de cerca de 15 pessoas, que vestem roupas típicas. 

Além disso, as pessoas que participam da quadrilha estão de mãos dadas, atitude que não é recomendada por especialistas durante a pandemia, pois ajuda a disseminar o vírus. Elas formam um círculo e se aproximam ao comando do vereador. A orientação dos órgãos de saúde é para que os indivíduos mantenham distanciamento social. 

Por meio de nota, segundo publicado pelo portal G1, o vereador pediu desculpas “àqueles que se ofenderam pela brincadeira”.

“Realmente participei de uma festa em uma propriedade rural próxima a Serranópolis. Na ocasião fui convidado para narrar a dança da quadrilha. Dança essa em que são feitas inúmeras brincadeiras, tais como os tradicionais gritos de ‘olha a cobra!’ e ‘é mentira!’. Foi então que ‘saudei’ o coronavírus”, afirmou. 

De acordo com Maggioni, a festa o ocorreu no último final de semana, nos dias 4 e 5 de julho, em uma fazenda no município de Serranópolis, que faz divisa com Jataí, no sudoeste de Goiás.

A notícia completa e o vídeo podem ser vistos aqui.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *