VOLUNTÁRIOS TRABALHAM DURO PARA DEIXAR DECORAÇÃO NATALINA PRONTA

A foto aí de cima não tem nada a ver com a Polícia Militar. Ela diz respeito ao projeto da decoração natalina, que está sendo coordenado pela Secretaria de Planejamento, com a ajuda de outras secretarias municipais, como a de Educação e a de Esportes, Cultura e Turismo, além da participação fundamental de entidades e de voluntários que estão trabalhando de segunda a segunda, inclusive à noite.  

A turma da foto – onde se pode ver as professoras Nilséia, Claudinha e Nilce e alguns alunos do programa Escola da Família – é apenas uma parte do pessoal que estava trabalhando no sábado, pela manhã. Em que pese uma ou outra pessoa torcendo contra, tudo indica que, ainda nesta semana, parte do material já comece a ser instalado na Avenida Francisco Jalles.

Não sei qual vai ser o resultado final, mas o esforço das pessoas envolvidas é algo digno de registro. A maioria dessas pessoas participa voluntariamente do projeto, dedicando horas de trabalho apenas pelo prazer de ver a cidade bonita no Natal. Seguramente que vai ficar bonito, mas não será justo que se faça comparações com cidades que há muito tempo desenvolvem esse tipo de projeto, como é o caso de Santa Fé do Sul.

Nossa vizinha e turística cidade está, no mínimo, oito anos à nossa frente, nesse quesito. Pelo que se tem conhecimento, em Santa Fé do Sul a municipalidade investe milhares de reais na decoração natalina. Por lá, não existem voluntários, mas profissionais que, durante o ano inteiro, trabalham como contratados. No entanto, pelo entusiasmo que pude observar no sábado, lá nos pavilhões da Facip, não tenho dúvidas de que valerá a pena visitar o centro de Jales, neste Natal.       

1 comentário

  • Anônimo

    Desde jpa a população jalesense agradece a todos vocês por ajudar em embelezar nossa cidade, coisa que a primeira-dama deveria fazer, mas prefere fingir que não é com ela, Obrigado a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *