VOTUPORANGA VAI GANHAR TERMINAL PARA AÇÚCAR, COM INVESTIMENTOS DE R$ 45 MILHÕES
Enquanto a administração Parini se concentra em expulsar empresas das nossas incubadoras e mandar escolas de teatro para o Movimento dos Sem Teto, o prefeito de Votuporanga corre atrás de investimentos e de novas empresas. Deve ser por coisas desse tipo que Votuporanga apresenta os melhores números da região na geração de empregos, enquanto Jales colhe os piores resultados nesse quesito. A notícia está no DiárioWeb de hoje:
Votuporanga receberá investimentos de R$ 45 milhões com a construção de um terminal de transbordo ferroviário de açúcar pelo grupo Noble Brasil. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Junior Marão e representantes do grupo. A inauguração da unidade está prevista para maio de 2012. O terminal terá capacidade estática de 75 mil toneladas e deve movimentar mais de um milhão de toneladas de açúcar no primeiro ano, com potencial para atingir até 2,5 milhões. Inicialmente, o transporte será da produção das usinas do grupo, mas posteriormente devem atingir outras usinas e transportar também fertilizante e etanol. Devem ser gerados 50 empregos.
Com sede em Hong Kong, o Grupo Noble possui dezenas de escritórios em cerca de 40 países nos cinco continentes. É um gigante mundial no fornecimento de recursos naturais, nos segmentos de agricultura, energia, metais, minerais e logísticas. Na região, já detém o controle de duas usinas sucroalcooleiras. A área de 13 hectares adquirida pelo grupo fica perto da ferrovia que corta o município, em uma estrada que dá acesso à rodovia Euclides da Cunha (SP-320). De acordo com a Prefeitura de Votuporanga, as obras vão começar assim que as chuvas terminarem.
Parabéns Votu.
Para de falar besteira, e reproduzir o discurso dominante. Jales tem que priorizar a agricultura familiar, e não ficar refém de transnacionais. Acorda! Leia a pesquisa abaixo
http://www.unesp.br/aci/jornal/228/cana.php