14 BIS E BETO GUEDES – “CAÇADOR DE MIM”

Capa-do-Livro-O-Apanhador-no-Campo-de-CenteioAo contrário do que muita gente pensa, “Caçador de Mim” não foi composta por Milton Nascimento. A música é resultado de uma parceria entre os compositores Sérgio Magrão (melodia) e Luiz Carlos Sá (letra). A inspiração para escrever a letra da música veio do livro “O Apanhador no Campo de Centeios“, segundo Luiz Carlos.

O romance de J.D.Salinger conta a história de um jovem que é expulso da escola por seu mau desempenho e, no regresso para casa, passa a refletir sobre sua vida. Curiosamente, um livro que inspirou uma música tão bonita, foi “inspiração” também para Mark Chapman assassinar John Lennon, em 1980. Chapman confessou que foi o personagem do livro que o estimulou a cometer o crime.

Milton Nascimento conheceu a música quando estava produzindo um disco da Banda 14 Bis. Segundo Milton, foi paixão à primeira audição. Ele decidiu não apenas gravar a música, como também dar o nome dela ao disco “Caçador de Mim”, de 1981, que tinha outras belas canções, como “Nos Bailes da Vida”.

No vídeo abaixo, temos uma versão ao vivo, com o 14 Bis e a participação do Beto Guedes. E daqui a pouco, às 10:00 horas, estarei lá na Regional FM apresentando o Brasil & Cia, com o melhor da MPB.

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *