4 NON BLONDES – “WHAT’S UP?”

Formado inicialmente por quatro mulheres, o grupo de rock 4 Non Blondes (Quatro Não-Loiras, em português), nascido em São Francisco, ganhou esse nome por conta de um detalhe peculiar: nenhuma delas era loira.

Conta a lenda que o primeiro ensaio das quatro meninas foi marcado para as 18 horas do dia 17 de outubro de 1989, mas, naquele mesmo dia, às 17:04 horas, ocorreu um dos maiores terremotos de São Francisco, o famoso “Sismo de Loma Prieta”, que resultou na morte de 63 pessoas e no cancelamento do ensaio.

O grupo, liderado pela vocalista Linda Perry, começou fazendo pequenos shows e somente em 1992 gravou o seu primeiro (e único) CD. “What’s Up?”, a música mais conhecida do grupo não estava nesse álbum, que, mesmo assim, recebeu o prêmio de melhor disco do ano e vendeu cerca de 6 milhões de cópias em todo o mundo.

Somente no ano seguinte, em 1993, é que o grupo lançou um single com “What’s Up?”, que foi eleita a melhor música, enquanto a vocalista Linda Perry foi escolhida como a melhor cantora do ano. O grupo não durou muito. Em 1994, um pouco descontente com o som do 4 Non Blondes, Linda Perry partiu para carreira solo.

Ela gravou dois álbuns, que não fizeram muito sucesso. Depois disso, começou a produzir discos de outros artistas. Agora o detalhe curioso: Linda, hoje com 55 anos, é filha de uma brasileira chamada Marluce Martins Perry, casada com um luso-americano. Ela teve uma adolescência complicada, se envolvendo com drogas e chegando a morar nas ruas, mas deu a volta por cima.

Reparem que o vídeo que estou postando abaixo tem mais de 1 bilhão de visualizações, o que não é pouco. Sem contar outros vídeos com a mesma música, que também já foram vistos milhões de vezes. Uma outra versão muito bonita, com a cantora Pink, pode ser vista aqui. Mas, vamos ao vídeo do 4 Non Blondes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *