ALCIONE E SYLVIA NAZARETH – “À SOMBRA DO TEU SORRISO”

“The Shadow of Your Smile” é um clássico americano gravado por ícones como Tony Bennett, Frank Sinatra, Johnny Mathis, Shirley Bassey, Sarah Vaughan e outros. Uma de suas intérpretes foi a brasileira Astrud Evangelina Weinert, baiana de Salvador, mundialmente conhecida como Astrud Gilberto. O sobrenome ela ganhou de outro baiano: João Gilberto, com quem foi casada por apenas cinco anos, de 1959 a 1964.

Composta por Johnny Mandel (música) e Paul Francis Webster (letra), “The Shadow of Your Smile” foi o principal destaque da trilha sonora do filme dramático “The Sandpiper”, de 1965, que tinha em seu elenco a lindíssima Elisabeth Taylor, além de Richard Burton e Charles Bronson.

Aqui no Brasil, o filme ganhou o nome de “Adeus às Ilusões”. Lá nos Estados Unidos, a música ganhou o Oscar na categoria melhor canção de 1966. Ganhou também o Globo de Ouro e o Grammy, ambos de 1966, na categoria de melhor trilha sonora composta para um filme.

Pois bem, todo esse introito foi pra dizer que “The Shadow of Your Smile” é uma das vinte músicas do DVD Boleros, lançado em 2017 pela maranhense Alcione. Claro que a Marrom canta a versão em português, cujo nome é “À Sombra do Teu Sorriso”. A versão em português foi escrita ainda em 1966, pelo compositor Luís Bittencourt.

O detalhe é que a gravação de Alcione, ao vivo, ganhou a luxuosa participação da desconhecida Sylvia Nazareth, uma das backing vocals da banda que acompanha a Marrom no show que deu origem ao DVD. Coube a Sylvia interpretar uma parte da letra original, em inglês.

Vejam e ouçam, no vídeo abaixo, a bonita releitura de Alcione e Sylvia.

1 comentário

  • Anônimo

    Ótima canção.
    O seu programa é bem superior ao da concorrente, onde o dono da emissora apresenta somente músicas do seu gosto, que é bem peculiar. Depressivos, se ouvirem, podem cometer suicídio, de tão baixo astral que é.

    Mas como dizem, gosto é gosto.

    Mas eu creio q o radialista só se mantém por ser o dono de lá. (#SóAcho).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *