ALMIR SATER – “TOCANDO EM FRENTE”

A música “Tocando em Frente”, do Almir Sater e do Renato Teixeira, é uma das mais pedidas lá no Brasil & Cia, programa que apresento todos os domingos – das 10:00 às 14:00 horas – na Regional FM.

A primeira gravação dessa canção foi da Maria Bethânia, no disco “25 Anos”, de 1990. Naquele ano, “Tocando em Frente” ganhou o Prêmio Sharp de “Melhor Música do Ano”.

Almir Sater nasceu em 1956, em Campo Grande-MS e, desde a infância, ouvia pelo rádio as modas de viola de Tião Carreiro e Pardinho. Aos 20 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, para estudar Direito, e conheceu Tião Carreiro, que veio a ser o seu mestre.

Já o Renato Teixeira nasceu em Santos-SP, em 1945, e, depois de passar a infância em Ubatuba, mudou-se, aos 14 anos, para Taubaté, onde morou por 10 anos. Em 1967, ele deu seus primeiros passos como compositor, participando do III Festival de MPB, da TV Record, com a música “Dadá Maria”, defendida por Gal Costa.

No vídeo abaixo, temos uma linda interpretação de “Tocando em Frente”. A música tem uns cinco minutos, mas vale a pena ir até o final do vídeo, pois o Almir conta como ele e o Renato Teixeira compuseram a música e também como ela foi parar no disco da Bethânia. É bem interessante.

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *