“AMIZADE SINCERA” – RENATO TEIXEIRA E SÉRGIO REIS

Amigos desde os anos 60, Renato Teixeira e Sérgio Reis são vizinhos e já trocaram diversas experiências musicais.

Em setembro de  2010, eles gravaram o CD/DVD “Amizade Sincera”, pela Som Livre. A intenção do  show, realizado no Teatro Bradesco, em São Paulo (SP), foi de realizar uma grande viagem pela música ruralista brasileira.

Em 2011, Renato Teixeira e Sérgio Reis receberam o 22º Prêmio da Música Brasileira, na categoria melhor dupla regional, em função do DVD “Amizade Sincera”.

No vídeo abaixo, eles cantam a música que deu nome ao trabalho. Composta por Renato Teixeira, a canção reflete a cumplicidade dos amigos cantores. Da gravação, participam Chico Teixeira e João Lavraz, filhos de Renato, e  o violeiro Paulo Reis, filho do Serjão.

Daqui a pouco, às 10:00 horas, estarei na Regional FM apresentando o Brasil & Cia. E depois do programa e do almoço, lá pelas 15:00 horas, irei até a escola Euphly Jalles, onde voto. Não votarei no Serjão – que é candidato a deputado federal – pois prefiro vê-lo cantando.

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

1 comentário

  • Eu acho essa dupla,no mínimo dissonante.Enquanto o Sergio Reis é um cantor sertanejo com visual de caubói americano,o Renato Teixeira representa a música regional autêntica e sofisticada.Não conheço a parceria de ambos,de repente pode até rolar uma química interessante,mas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *