ANA CAROLINA – “VESTIDO ESTAMPADO / ME DEIXA EM PAZ”

E agora, eu estou indo lá pra Regional FM, onde, todos os domingos – das 10:00 às 14:00 horas – apresento o Brasil & Cia, com o melhor da MPB. Aliás, sempre que eu chego ao estúdio, encontro por lá o meu extrovertido amigo Sílvio Catuaba e a mocinha do Proença divulgando as ofertas do dia.

Hoje é domingo e o trânsito da Avenida João Amadeu deve estar tranquilo, mas, por via das dúvidas, vou sair de casa com uns 15 minutos de antecedência. Deixo com vocês um vídeo com uma das minhas cantoras prediletas, a Ana Carolina.

Em 1999, mesmo sem conhecer o trabalho da Ana Carolina, comprei o primeiro CD gravado por ela, até por curiosidade, já que ele tinha duas músicas do Chico Buarque. Uma delas era “Beatriz”, uma música que pouquíssimos  artistas ousam regravar, porque é difícil de ser cantada e, além disso, já tem uma versão definitiva, a do Milton Nascimento.

Foi amor à primeira audição! Logo no primeiro CD dava pra perceber que estávamos diante de uma grande cantora. Mais tarde, o CD estourou por conta da inclusão de “Garganta” na trilha sonora de uma novela. E quando o Chico autorizou a gravação do seu songbook – uma coletânea de 8 CDs com suas músicas, cantadas por outros artistas – a única exigência que ele fez foi que Ana Carolina estivesse entre os intérpretes convidados.

Bem, chega de conversa! Fiquem com Ana Carolina cantando um medley com “Vestido Estampado” e “Me Deixa em Paz“. Basta clicar no link abaixo e ir direto ao Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=rW-cI-8PwSI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *