ANA VILELA E RÁAE – “AMANHÔ

Quem assistiu ao programa eleitoral de TV do ex-presidente Lula veiculado na sexta-feira, 28, o último dessa eleição, deve ter notado que a peça terminou com um bonito texto, lido pelo ator Lázaro Ramos, e uma belíssima versão da música “Amanhã”, clássico do repertório do paulistano Guilherme Arantes.

Para Lulistas, como eu, foi emocionante ouvir “Amanhã”, uma canção que celebra o amor e a esperança, fechando o programa de Lula com sua mensagem de fé na vida (se você não viu, veja aqui). 

“Amanhã” foi lançada originalmente em 1977 como parte integrante do álbum Ronda Noturna, o segundo trabalho de estúdio de Guilherme Arantes. A canção chegou a fazer parte da trilha sonora da novela Dancin’ Days, da Rede Globo, e se transformou rapidamente no segundo grande sucesso de Guilherme. O primeiro foi “Meu Mundo e Nada Mais”, de 1975.

Diz a história que a canção “Amanhã” foi composta por Guilherme depois de um pequeno desacerto amoroso. Ele teria brigado com a namorada e, muito chateado, pegou seu fusquinha e foi para Santos, para esquecer a briga. A música foi escrita no caminho entre São Paulo e Santos. E a namorada acabou se tornando a senhora Luiza Arantes, primeira esposa de Guilherme.

Em 1986, “Amanhã” voltou a fazer sucesso, depois que Caetano Veloso a incluiu no disco “Totalmente Demais”, em versão ao vivo. Em 2021 foi a vez da cantora Glória Groove gravar “Amanhã” para a abertura do especial de fim de ano da Rede Globo, ” Fé na Vida”.

Antes, em 2020, as cantoras Ana Vilela e Ráae fizeram uma releitura de “Amanhã”, dando-lhe uma nova roupagem. “Foi uma honra enorme gravar essa canção, que é linda, atemporal, que se encaixa a perfeição nos tempos difíceis que estamos vivendo. Não é só uma música, é mais que isso, é uma mensagem de esperança”, diz Ana Vilela.

No vídeo abaixo, a versão de Ana Vilela e Ráae:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *