ANAVITÓRIA E NANDO REIS – “N”

O duo Anavitória é uma das boas novidades da música brasileira dos últimos três anos. O nome do duo é a junção dos nomes de Ana Clara Caetano Costa, de 24 anos, e Vitória Fernandes Falcão, que fará 24 anos em maio de 2019.

Elas estudaram na mesma escola, em Araguaína, no Tocantins, mas só foram descobrir a afinidade musical mais tarde, quando já eram universitárias – Ana fazia Medicina e Vitória cursava Direito – e passaram a gravar vídeos interpretando canções de seus artistas favoritos. Um desses vídeos, de 2015, virou fenômeno da internet e as tornou conhecidas.

Em 2016, elas lançaram o primeiro CD – “Anavitória” – que levou o duo a ser indicado em duas categorias do Grammy Latino. Elas ganharam o prêmio na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, com a música “Trevo”.

Sérgio Martins, crítico musical da revista Veja descreveu o estilo delas como “folk fofinho”, acrescentando que se trata de uma variante suave do rock rural que, nos anos 70, era representado pelo trio Sá, Rodrix e Guarabyra. Mas há quem diga que elas representam uma nova MPB, que mistura o estilo com funk, rock, folk, etc.

Em agosto deste ano, as meninas lançaram o segundo CD – “O Tempo é Agora”, gravado nos EUA – e ainda celebraram o lançamento do filme “Ana e Vitória”, uma comédia romântica inspirada nas músicas e em alguns aspectos reais das vidas de Ana Clara e Vitória.

Antes, em junho, o Anavitória se juntou ao ex-Titã Nando Reis para uma mini-turnê que passou por cinco cidades com um show comemorativo ao Dia dos Namorados. No vídeo abaixo, eles ensaiam para o show, cantando “N”, uma das mais belas canções de Nando.

1 comentário

  • Regime FECHADO

    Suzane que assassinou seus pais, foi liberada para a saidinha de final de ano, descumpriu a lei, foi presa, más a juíza de plantão a liberou novamente, so volta para a prisão dia 03 do próximo ano, essa é a nossa porcaria de lei, MATOU seus genitores e quer liberdade, isso jamais poderia ocorrer, PRESO é PRESO, cumpra-se a sua pena em regime FECHADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *