BABY DO BRASIL – “MALANDRO”

baby aragãoNo vídeo abaixo, um dos melhores momentos do projeto Sambabook, que já revisitou as obras de João Nogueira, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e, por último, dona Ivone Lara. Nele, a nova baiana Baby do Brasil – ex-Baby Consuelo – canta um samba de Jorge Aragão (“Malandro”), utilizando alguns recursos vocais muito parecidos com o estilo Elza Soares de cantar.

Não deve ter sido por acaso a escolha de Baby para cantar esse samba ao estilo de Elza. Afinal, foi com “Malandro” que, em 1976, Jorge Aragão – ex-integrante do grupo Fundo de Quintal – despontou como compositor, graças a Elza Soares, a primeira cantora a gravar esse samba que já mereceu várias regravações. Certamente que a de Baby é uma das mais belas.

Com quarenta anos de estrada, Aragão é autor de clássicos do samba, como “Enredo do Meu Samba“, “Logo Agora” e “Coisinha do Pai“, música em homenagem à filha Vânia, que, na voz de Beth Carvalho, tocou até em Marte (foi a música que acordou o robô Mars Pathfinder, lembram-se?).

Jorge Aragão é, também, um dos autores de um samba que muita gente canta, mas não sabe de quem é: o tema da Globeleza, da TV Globo (“… na tela da TV, no meio desse povo, a gente vai se ver na Globo…). Confiram, agora, a performance da Baby:

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *