CÂNCER CALA A VOZ IMORTAL DA CANTORA E ATRIZ SELMA REIS

selma reis1

A atriz e cantora Selma Reis, de 55 anos, faleceu ontem, sábado, no Rio de Janeiro. Ela, que vinha lutando contra um agressivo câncer no cérebro, diagnosticado em julho de 2014, estava internada desde o dia 05 de dezembro no Hospital São José, de Teresópolis, que é referência em tratamentos oncológicos.

150_411-selmaComo atriz, Selma participou de várias novelas e minisséries da Rede Globo, como “Caminhos das Índias“, “Páginas da Vida“, “Presença de Anita” e “Chiquinha Gonzaga“. Como cantora, lançou 11 álbuns, o primeiro deles em 1987 e o último em 2008. Em 1996, Selma gravou “Achados & Perdidos“, totalmente dedicado às composições de Gonzaguinha. Em 2004, gravou “Vozes“, ao vivo, com Cauby Peixoto.

Desde pequena, Selma Reis participava de rodas de serestas promovidas por sua família em sua casa. Logo após cursar a faculdade de Comunicações, se mudou para França para estudar música e técnica vocal.

Selma nunca se prendeu a caprichos de grandes gravadoras, e sempre focou seu trabalho em suas escolhas pessoais, como é o caso do ousado projeto “Sagrado” – 2007, no qual a cantora apresenta um repertório de canções sacras. O disco foi originalmente gravado dentro da nave central de uma igreja.

Abaixo, a voz imortal de Selma Reis, interpretando “Feliz“, do Gonzaguinha:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *