CANTORA MIRIAM MIRÀH, DO GRUPO TARANCÓN, MORRE AOS 68 ANOS EM SP

A cantora Míriam Miràh, fundadora do grupo musical Tarancón, morreu aos 68 anos na noite desta terça-feira (22), em São Paulo. A informação foi confirmada pela família em postagem nas redes sociais, mas a causa da morte não foi revelada.

Caros amigos e familiares, é com imenso pesar que informamos que nossa mãe Míriam Miràh faleceu durante a noite passada. Para aqueles que queiram ir prestar sua última homenagem, pedimos que use máscara”, disseram os familiares em comunicado no Facebook.

Míriam Miràh iniciou a carreira fazendo shows em festivais estudantis. Em 1972, ela fundou o Tarancón, grupo que ficou conhecido por reunir músicos da América Latina. Em 1985, o grupo ganhou maior projeção ao participar do Festival dos Festivais, da Globo, com a canção “Mira Ira”, de Lula Barbosa e Vanderlei de Castro.

A música ficou em segundo lugar e só foi derrotada na final pela canção “Escrito nas Estrelas” (Arnaldo Black com Carlos Rennó) defendida pela cantora Tetê Espíndola. “Verde”, de Eduardo Gudin e Costa Neto, com a Leila Pinheiro, foi a terceira colocada.

Em 2002, Míriam foi convidada a ingressar no grupo Raíces de América, fundado pelo maestro Willy Verdaguer em 1979 e que junto com o Tarancón são os dois maiores expoentes da música latino-americana no Brasil.

O vídeo com a participação do Tarancón e de Míriam no Festival dos Festivais não está com boa qualidade, de forma que estou postando outro vídeo com o áudio da canção “Mira Ira”. Ei-lo: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *