CHIARA CIVELLO E CHICO BUARQUE – “IO CHE AMO SOLO TE”

Io Che Amo Solo Te” é a música mais famosa do falecido (setembro de 2005) cantor e compositor italiano Sérgio Endrigo. Ela foi gravada originalmente em 1962 e já foi regravada por diversos artistas. Aqui no Brasil, Zizi Possi fez uma das mais belas releituras dessa canção.

Sérgio Endrigo ficou conhecido no Brasil por ser o compositor de “Canzone Per Te“, música com a qual Roberto Carlos venceu o Festival de San Remo, em 1968. Segundo os especialistas, ele foi pioneira na aproximação da música brasileira com a italiana.

Além da parceria com Roberto Carlos, Endrigo cantou com outros astros da MPB, como Chico Buarque, e compôs músicas para crianças com Vinícius de Moraes, como “La Casa” (Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada…).

No vídeo abaixo, Chiara Civello e Chico Buarque cantam “Io Che Amo Solo Te“. A música de Endrigo integra o CD “Canzoni“, lançado por Chiara em 2014. Por coincidência, Endrigo e Chiara nasceram no mesmo dia (15 de junho), ele em 1933 e ela em 1975.

 

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *