“CORAL ACORDES VOCAIS” SE APRESENTA NO HOSPITAL DE AMOR DE JALES NESTA QUINTA-FEIRA

A Capela São Judas Tadeu, localizada no complexo do Hospital de Amor Jales, receberá, a partir das 19h desta quinta-feira (2), a apresentação do “Coral Acordes Vocais”, que será aberta a toda a comunidade.

O Coral Acordes Vocais, um projeto do Instituto Sociocultural do Hospital de Amor, é composto por colaboradores da instituição, incluindo Ambulatórios Médicos Hospitalares e Santa Casa de Misericórdia de Barretos, alunos da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos – Dr. Paulo Prata (FACISB) e população de Barretos (SP).

O grupo é focado na apresentação em hospitais, com a missão de contribuir com a missão de humanização da entidade. Traduzindo sentimentos e atitudes, a música envolve a todos na promoção do bem-estar, gerenciando o estresse e oferecendo conforto e alegria aos pacientes e acompanhantes.

Conforme explica a maestrina Angélica Amêndola de Oliveira, responsável pela regência do coral desde 2015, “o projeto tem a finalidade de levar, através da música, uma mensagem de paz e conforto, não só aos pacientes como a todos os familiares e pessoas dentro do ambiente hospitalar”.

Fundado em 2015, o projeto foi idealizado pelo diretor médico do Hospital Infantojuvenil do HA e integrante do grupo musical, Dr. Luiz Fernando Lopes. Desde 2017 o Coral integra o rol de projetos do Instituto Sociocultural, que fomenta a cultura não apenas no âmbito hospitalar, mas na comunidade onde o HA está inserido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *