CYBELE, DO QUARTETO EM CY, É SEPULTADA NO RIO DE JANEIRO

QUARTETO EM CYA cantora Cybele, do grupo vocal Quarteto em Cy, um dos mais importantes da história da música brasileira, foi sepultada nesta sexta-feira (22), às 14 horas, no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

Cybele, de 75 anos, cujo nome era Cybele Ribeiro de Sá Leite Freire, era baiana de Ibirataia onde nasceu em 3 de maio de 1940. Era irmã das também QUARTETO EM CY2cantoras e compositoras Cyba, Cynara e Cylene, todas do grupo vocal Quarteto em Cy.

O Quarteto em Cy foi originalmente formado pelas quatro irmãs. Ainda  na Bahia,  as quatro irmãs Sá Leite iniciaram sua relação com a música por meio do projeto sociocultural “Hora da Criança”, que visava introduzir os jovens no mundo das artes.

No início dos anos 60, de passagem pelo Rio de Janeiro, Cyva, a irmã mais velha, conhece o poeta Vinícius de Moraes, que incentiva as quatro irmãs a formar um conjunto vocal. Com o auxílio de Carlos Lyra, o grupo foi batizado como Quarteto em Cy, em referência às iniciais dos nomes das integrantes.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *