DANIELA MERCURY – “APESAR DE VOCÊ”

Do jornalista e crítico musical Mauro Ferreira, em seu blog, no G1:

Em 1970, quando Chico Buarque voltou ao Brasil, vindo de exílio voluntário na Itália, o cantor e compositor carioca lançou samba explosivo, “Apesar de Você”, em disco logo recolhido das lojas quando os censores perceberam que, na letra, Chico mandava recado cifrado para o então presidente do Brasil, Emílio Garrastazu Médici.

Contudo, quando o samba foi censurado, “Apesar de Você” já estava na boca do povo e lá permaneceu, , mesmo tendo sido oficialmente liberado apenas em 1978.

Cinquenta anos depois do registro original de Chico Buarque, Daniela Mercury aposta em regravação de “Apesar de Você” em single lançado ontem, sexta-feira, 11 de dezembro.

Com capa que expõe obra da artista plástica Adriana Varejão, o single “Apesar de Você” reapresenta o samba de Chico Buarque com groove contemporâneo em arranjo assinado por Daniela com Juliano Valle, pianista e produtor musical que trabalha com a artista baiana.

A cantora decidiu lançar o single “Apesar de Você” com um manifesto de caráter político contra o atual governo do Brasil. Daniela Mercury – cabe ressaltar – tem se destacado nos últimos anos como ativista em defesa das liberdades individuais e sexuais.

Para ver o vídeo com o manifesto em que Daniela e outros artistas cantam “Apesar de Você”, basta clicar aqui. Agora, se o prezado leitor ou a estimada leitora está a fim de ouvir apenas o áudio com a interpretação de Daniela, então é melhor clicar aqui

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *