EDUARDO DUSSEK – “EU VELEJAVA EM VOCÊ”

Eduardo Dussek é um talento precoce que começou sua carreira como pianista de peças de teatro por volta de 1970, quando tinha apenas 15 anos. Em 1978, com 24 anos, já tinha algumas composições gravadas por artistas conhecidos, como era o caso de Ney Matogrosso, intérprete de “Seu Tipo”, uma parceria de Dussek com Luiz Carlos Góes.

A primeira grande aparição televisiva de Dussek foi em 1980, no festival MPB Shell, da Rede Globo. Vestindo apenas uma cueca, ele cantou “Nostradamuns”, um canção bem ao seu estilo, que alia a sátira ao bom humor. A música não obteve classificação para a final, mas Dussek ficou conhecido nacionalmente.

O sucesso chegou em 1982, com o lançamento do álbum Cantando no Banheiro, que trazia, entre outras canções, as satíricas “Barrados no Baile” e “Rock da Cachorra”. Em 1986, foi a vez do LP Dusek na Sua alcançar grande repercussão, puxado pelas românticas “Aventura” e “Eu Velejava em Você”

Reparem na capa disco que, naquela época, Dusek tinha apenas um “s”. O segundo “s” foi acrescentado ao seu sobrenome em 2000, por sugestão da numerologia. No vídeo abaixo, Dussek canta “Eu Velejava em Você”, uma linda canção que já foi gravada também por Zizi Possi e Maria Bethânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *