ELBA RAMALHO E ALCEU VALENÇA – “FLOR DE TANGERINA”

Em 2016, os pernambucanos Alceu Valença e Geraldo Azevedo e a paraibana Elba Ramalho se encontraram novamente em um show, dessa vez para comemorar os 20 anos do Grande Encontro. O primeiro Grande Encontro, que rendeu um álbum ao vivo, ocorreu em 1996 e tinha, além deles, o Zé Ramalho.

Zé participou, também, do segundo Grande Encontro, um disco de estúdio de 1997, e do terceiro, gravado em 2004, ao vivo. Do quarto encontro, em que se comemorou os 20 anos, eles preferiu não participar e explicou sua ausência com uma frase curta: “Já fiz isso, estaria me repetindo. Desejo sucesso!”.

A quem diga, porém, que o motivo para a ausência de Zé Ramalho pode ser outro. Segundo amigos, as quatro estrelas nordestinas são do tipo “cabeça dura”, de forma que as brigas são frequentes quando se reúnem. O fato é que, ultimamente, Zé Ramalho vem preferindo a companhia do Fagner, coxinha como ele.

O álbum comemorativo dos 20 anos foi gravado em noite única, no dia 07 de outubro de 2016, no Citibank Hall, em São Paulo. “Flor de Tangerina” é uma das 25 músicas do DVD. Lançada originalmente em 2002, no CD “De janeiro a janeiro”, de Alceu, a música não mereceu muito destaque, até que, em 2016, integrou a trilha sonora da novela “Velho Chico”.

“Essa música não fez o menor sucesso, inclusive porque as rádios não tocam música brasileira. Mas é linda. Eu sou apaixonado por ela”, confessou Alceu Valença, quando a novela foi ao ar. E é linda mesmo! O prezado leitor e a estimada leitora poderão constatar isso nessa releitura de Alceu e Elba Ramalho, no show Grande Encontro – 20 anos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *