ERASMO CARLOS, 80 ANOS – “SENTADO À BEIRA DO CAMINHO”

Erasmo Carlos foi criado na Tijuca, onde conheceu Roberto Carlos, Jorge Ben e Tim Maia, formando com eles o grupo The Sputniks. Foi Tim Maia quem ensinou a ele os primeiros acordes no violão.

O Tremendão participou, também, do grupo Renato e Seus Blue Caps, com quem chegou a gravar um disco. A primeira parceria com Roberto Carlos foi “Terror dos Namorados”, gravada em um compacto simples, de 1964, mas o primeiro sucesso foi “Festa de Arromba”, outra parceria com o Rei, também de 1964.

Deu na Veja:

Nascido no Rio de Janeiro em 5 de junho de 1941, Erasmo Carlos chega aos 80 anos em ótima fase, curado definitivamente de um câncer no fígado e com altos planos para o futuro.

Você sabe quais são as músicas de maior sucesso do parceiro musical mais longevo de Roberto Carlos? O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) liberou a lista das canções mais reproduzidas do cantor e compositor.

Das 20 músicas de autoria de Erasmo mais tocadas nos últimos cinco anos no Brasil, 19 foram escritas em parceria com o Rei. Na liderança, É Preciso Saber Viver – cuja gravação dos Titãs entrou para a história, seguida por Eu Te Amo Te Amo Te Amo e Caminhoneiro.

“O Gigante Gentil é um dos artistas mais adorados da MPB. Construiu uma carreira ímpar, generosa e transcendente”, diz Marcelo Castello Branco, presidente da União Brasileira de Compositores (UBC).

Um dos ícones do rock brasileiro, Erasmo tem 682 canções e 643 gravações cadastradas no banco do Ecad. Na lista das suas músicas mais gravadas por outros intérpretes, Emoções ficou em primeiro lugar. Os clássicos Jesus Cristo e Detalhes aparecem em seguida. Essas três músicas também foram feitas em parceria com Roberto.

Confira o ranking das músicas de Erasmo Carlos mais tocadas nos últimos cinco anos:

1 – É preciso saber viver (Erasmo Carlos e Roberto Carlos)

2 –  Eu te amo te amo te amo (Erasmo Carlos e Roberto Carlos)

3 – Caminhoneiro (Erasmo e Roberto Carlos para versão de Harford John)

4– Detalhes (Erasmo Carlos e Roberto Carlos)

5 – Gatinha manhosa (Erasmo Carlos e Roberto Carlos)

6 – Além do horizonte (Erasmo Carlos e Roberto Carlos)

7 – Nossa Senhora (Erasmo Carlos e Roberto Carlos)

8 – Jesus Cristo (Erasmo Carlos e Roberto Carlos)

9 – Se você pensa (Erasmo Carlos e Roberto Carlos)

10 – Sentado à beira do caminho

No vídeo, Erasmo canta – para alegria do meu amigo Sidnei Aldrigue – “Sentado à Beira do Caminho”, de 1969, a única entre as dez mais tocadas que ele fez sozinho, sem o parceiro Roberto:

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *