FILHOS E NETOS DE GILBERTO GIL – “ANDAR COM FÉ”

A fim de saudar o ano novo, o cantor e compositor Gilberto Gil postou em suas redes sociais uma mensagem onde disse ter fé em “um futuro com saúde, onde possamos voltar a nos encontrar e nos abraçar”. Segundo Gil, esse é o maior desejo do mundo e o dele também.

Junto com a mensagem, Gil postou um vídeo com a música “Andar Com Fé”, nas vozes e acordes dos filhos José Gil Moreira e Bem Gil e dos netos Francisco Gadelha Gil, João Gil e Flor Gil. De acordo com o compositor baiano, o vídeo mostra “o futuro da família Gil mandando uma mensagem para o futuro do mundo”.

“Andar Com Fé” foi lançada por Gil em 1982, no disco “Um Banda Um”. A bolacha tinha ainda dois clássicos do repertório de Gil – “Drão” e “Esotérico” – além de “Menina do Sonho”, que ele compôs para a filha Preta Maria, a quarta de uma considerável prole de sete filhos, dos quais um já é falecido. Pedro Gil, que nasceu em 1970, no exílio londrino de Gil, faleceu em 1990, no Rio de Janeiro, após acidente de carro.

Há alguns dias, a revista Rolling Stone comentou pesquisa do Datafolha, na qual 75% dos entrevistados disseram preferir a democracia como regime político. O texto lamenta que 10% dos entrevistados tenham afirmado que a ditadura seria aceitável.

“Em meio à crise mundial criada pelo coronavírus e à beira de um abismo político do qual não se vê o fundo, o País ainda tenha o sistema democrático questionado”, diz a matéria, cuja conclusão lembra a importância da música de Gil nestes tempos sombrios:

“Ainda bem que temos Gilberto Gil. Ele é um bastião da liberdade e, principalmente, da fé – qualquer que seja a nossa fé”. O vídeo com os filhos e netos de Gil cantando “Andar Com Fé” pode ser visto AQUI.

1 comentário

  • Anônimo

    Música muito boa. Ela eleva o espírito de qualquer desacreditado.
    Recentemente, no último aniversário do Gil, vários famosos entoaram a canção, sendo aberto a cantoria pelo, nada menos, Chico Buarque.
    Enfim, o que eu iria dizer (e vou) é que ao se referir a “bolacha” o Sr. revela a idade.

    Bolacha = LP = Long Play

    Abraços!

    PS> https://youtu.be/DK06zbkZ18w (78 anos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *