GRUPO ‘ROUPA NOVA’ SE APRESENTA HOJE EM JALES

roupa nova

O conjunto Roupa Nova estará se apresentando neste domingo, no Villa Rocca, aqui em Jales, em evento promovido pela LB Eventos, da Leninha Baitello. É a segunda vez que o grupo se apresenta em nossa cidade. A primeira vez foi em 2010, durante a 41ª Facip.

O Roupa Nova está na estrada desde o início da década de 1970, mas, até 1981, se chamava Fanks. Naquele ano, por sugestão do seu produtor, Mariozinho Rocha, o nome foi modificado para Roupa Nova, em referência ao nome de uma música de Milton Nascimento e Fernando Brandt gravada pelo grupo no disco de estreia, juntamente com “Sapato Velho”, “Bem Simples” e outras.

Em 1985, o grupo gravou “Chuva de Prata”, com Gal Costa, em um disco da baiana. Também em 1985, o Roupa Nova ficou vários meses nas paradas de sucesso, com as músicas “Dona” – incluída na trilha sonora da novela “Roque Santeiro”, da Globo – e “Whisky a go go”, tema de abertura da novela “Um Sonho a Mais”, também da Globo.

Por sinal, a novela teria outro nome, que já tinha sido escolhido, mas acabou se chamando “Um Sonho a Mais”, numa referência direta à letra de “Whisky a go go”, cujo refrão terminava com “lembrar você/um sonho a mais não faz mal”. No vídeo abaixo, o Roupa Nova interpreta “Whisky a go go”: 

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *