JALESENSE LUIZ CARLOS SEIXAS VAI LANÇAR CD NO TEMPLO DA MPB

O jalesense radicado em Ourinhos, Luiz Carlos Seixas se prepara para lançar um CD com seu parceiro musical, o ourinhense Toninho Breves. O CD “Depois do Fim” – com 12 canções da dupla – será lançado oficialmente no dia 27 de junho, na Casa do Choro, um templo sagrado da MPB, no centro velho do Rio de Janeiro.

Com letras de Seixas e melodias de Toninho, o CD tem participações especialíssimas das cantoras Iara Ferreira, Ana Luiza e Amélia Rabello e do maestro Cristovão Bastos, co-autor, entre outras coisas, de “Todo Sentimento”, com Chico Buarque.

O trabalho foi produzido pelo violonista Glauber Seixas, filho de Luiz Carlos, que já tocou com Gilberto Gil, Maria Bethânia e Zeca Pagodinho, entre outros.

Eu sua juventude, aqui em Jales, Seixas – filho de um dos primeiros farmacêuticos da nossa cidade, o seo Bernardino Mendes Seixas – ganhou festivais de música, como compositor. Nos anos 80, ele teve duas músicas gravadas pelo Toquinho, já sem o Vinícius. Por sinal, Seixas decidiu aprender violão depois de ver o histórico show que Toquinho, Vinícius e Marília Medaglia fizeram no Cine Jales, em 1972.

No vídeo abaixo, a música “Depois do Fim“, que deu nome ao CD. Cantada pela Amélia Rabello, a música tem o acompanhamento de Toninho Breves (violão), Glauber Seixas (violão solo) e Marcus Thadeu (pandeiro). Vale a pena ouvir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *