JOHN LENNON COMPLETARIA 79 ANOS NESTA QUARTA-FEIRA

Deu na revista Fórum:

Nesta quarta-feira, 9 de outubro de 2019, o ex-Beatle John Lennon faria 79 anos. Porta-voz do pacifismo, Lennon foi assassinado em 1980 por um fã na porta do local em que morava em Nova Iorque, o lendário Edifício Dakota, onde foi filmado, entre outros, “O Bebê de Rosemary”, de Roman Polanski.

John Lennon fez grande sucesso ao lado de Paul McCartney quando jovem e adolescente fundador dos Beatles. A dupla compôs algumas das canções mais tocadas do século XX. A partir de 1970, ao lado da esposa, Yoko Ono, Lennon teve uma intensa militância pacifista, fez experiências com drogas e apoiou políticos como Angela Davis e John Sinclair.

Cidadão inglês, sofreu um longo processo de deportação por porte de maconha nos EUA que acabou vencendo graças à grande mobilização da população americana em seu apoio. O ex-Beatle se afastou da música por um período de cinco anos para cuidar de seu filho Sean, recém-nascido.

Voltou com tudo, em 1980, com o álbum “Double Fantasy”, feito em parceria com Yoko. O disco foi lançado em novembro e Lennon foi assassinado poucos dias depois, em dezembro. As canções do álbum “(Just Like) Starting Over”, “Woman” e “Watching the Wheels” atingiram as primeiras posições nas paradas de sucesso do mundo inteiro.

Após sua morte, John Lennon passou a ser celebrado no mundo todo. Sua canção “Imagine” é considerada uma das melhores e mais tocadas do século XX.

Há alguns dias, um imbecil disse que, se John Lennon estivesse armado, a história poderia ser outra. Cabe perguntar: um pacifista que escreve uma canção como “Imagine” poderia andar armado?

No vídeo, do projeto “Canção à Volta do Mundo”, artistas desconhecidos de várias partes do planeta, inclusive do Brasil, interpretam a canção imortal de John Lennon:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *