JOYCE CÂNDIDO – “SAMBA E AMOR”

joyce cândido-CDDaqui a pouco, às 10:00 horas, eu estarei lá na Regional FM apresentando o Brasil & Cia, com o melhor da MPB. Deixo com vocês, o vídeo abaixo em que a cantora Joyce Cândido interpreta “Samba e Amor“, um clássico do Chico Buarque.

Tudo indica que a Joyce não será apenas mais uma cantora no país das cantoras. A moça canta muito e só o fato de estar sendo apresentada por João Bosco – em depoimento no início do vídeo – já dispensa outras apresentações.

Eu fiquei sabendo do trabalho da Joyce através do amigo Celiomar Trindade, que me presenteou com um DVD autografado por ela. A jovem e talentosa cantora (e pianista) nasceu em Assis, mas foi criada em Maracaí, uma pequena cidade do estado de São Paulo.

Depois de se formar em música, pela Universidade Estadual de Londrina, ela foi para os Estados Unidos, onde estudou dança, teatro e canto. Foi lá que ela percebeu que seu negócio era samba.

Em 2011, Joyce ganhou o prêmio de melhor cantora brasileira nos Estados Unidos. Depois de três anos nos States, ela voltou ao Brasil e lançou o CD “O Bom e Velho Samba Novo”.

Joyce Cândido! Guardem bem esse nome. Vale a pena conferir o vídeo, aqui.

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *