LEILA PINHEIRO – “MÚSICA, MÚSICA”

Não, a senhora da foto não é a Leila Pinheiro. É, na verdade, a compositora Sueli Costa, que nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criada em Juiz de Fora, nas Minas Gerais. Ela está aí porque é autora da música que a Leila Pinheiro canta no vídeo lá embaixo.

Ontem, primeiro dia do mês de outubro, não foi apenas o Dia Internacional do Idoso. Foi também o Dia Internacional da Música. Sobre a data, reproduzo abaixo, por interessante, um texto que pesquei na internet, de autor desconhecido:

O Dia Internacional da Música é comemorado anualmente em 1º de outubro.

Esta data tem o objetivo de homenagear uma das formas de arte mais apreciadas pelas pessoas: a música.

A ideia para criar o Dia Mundial da Música surgiu a partir de uma iniciativa da UNESCO, em 1975, através da International Music Council – uma organização não-governamental, fundada em 1949, e que tem o objetivo de promover a paz e a amizade entre os povos com o auxílio da música.

A música exerce uma profunda influência nos seres humanos, sendo capaz de emocionar, alegrar, surpreender, aterrorizar e etc. Consegue despertar todos os sentimentos, até os mais profundos.

Ela sempre esteve presente na história da humanidade, desde as tribos mais primitivas de seres humanos, seja como uma produção de cunho cultural e religiosa ou voltada exclusivamente para o entretenimento.

Trata-se de uma das mais antigas manifestações artísticas da humanidade, pois todos já nascemos com a pulsação do coração, que é considerada a primeira música que escutamos e produzimos.

E para comemorar o Dia Internacional da Música, nada melhor do que ouvirmos “Música, Música”, composição da Sueli Costa e do Abel Silva, gravada originalmente em 1980, pela Simone.

É possível que o prezado leitor ou a estimada leitora nunca tenha visto a Sueli Costa, mas é possível também que você já tenha cantado alguma de suas músicas, como “Jura Secreta”, “Face a Face”, “Dentro de Mim Mora um Anjo” ou “Coração Ateu”.

No vídeo, extraído da live “Leila canta Simone”, de março passado, quem canta “Música, Música” (companheira do quarto dos rapazes, entre revistas e fumaça; confidente do quarto das meninas, entre calcinhas e sandálias) é a Leila Pinheiro:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *