MARISA MONTE – “O QUE ME IMPORTA”

Os mais jovens acham que essa música foi lançada pela Marisa Monte, mas não é bem assim. Gravada por Marisa no CD “Memórias, crônicas e declarações de amor”, de 2000, “O Que Me Importa” surgiu quase 30 anos antes.

A versão original, lançada em 1971, é de uma cantora chamada Adriana, que surgiu em 1969 com o sucesso “Vesti Azul”. Adriana teve algum cartaz no período pós-jovem guarda e depois sumiu. 

Mas a versão mais conhecida de “O Que Me Importa” é a do Tim Maia, gravada em 1972. Tim conheceu a música antes da gravação de Adriana e se interessou por ela. Numa madrugada, Tim resolveu acordar o compositor da canção, chamado simplesmente de Cury, para avisar que ele tinha interesse em gravar a música.

Irritado por ter sido acordado no meio da noite, Cury disse que a música já tinha sido entregue a Adriana, mas Tim não se deu por vencido. Ele garantiu a Cury que esperaria Adriana – de quem Tim era amigo – lançar a música e só a gravaria um ano depois do lançamento. E assim foi feito.

Quando se interessou por gravar “O Que Me Importa”, Marisa Monte procurou mais informações sobre o compositor, pouquíssimo conhecido. E foi o próprio Cury que, sabendo através da imprensa sobre o interesse de Marisa, se apresentou mandando um e-mail para o escritório dela.

José de Ribamar Cury Heluy, descendente de árabes, é filho de pai maranhense e mãe piauiense e nasceu em Parnaíba (cidade que rivaliza com Jales na produção de uvas), na fronteira entre os dois estados. Ele chegou ao Rio com 17 anos, em 1963, para trabalhar no Banco do Brasil. Sua música mais famosa acabou sendo mesmo “O Que Me Importa”.

Vamos ao vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *