MULHERES DECIDIRÃO QUEM SERÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE

O Datafolha de sexta-feira, 28, mostrou o crescimento do candidato Fernando Haddad entre os eleitores que estudaram até o Ensino Fundamental. Nesse segmento, ele subiu de 17% para 27% em uma semana, enquanto Bolsonaro oscilou de 19% para 18%.

Da mesma forma, entre os eleitores que ganham até dois salários mínimos, Bolsonaro oscilou de 19% para 18%, enquanto Haddad saiu de 20% para 28%. Entre os eleitores mais jovens, de 16 a 24 anos, Haddad subiu 11 pontos em uma semana, chegando a 25%. E entre os eleitores de 35 a 44 anos, Haddad passou de 18% a 24%, enquanto Bolsonaro caiu de 30% para 27%.

Como se vê, Haddad está subindo em vários segmentos, mas o voto feminino é quem poderá definir a eleição a favor dele. As mulheres representam 52,5% do eleitorado, ou seja, elas são maioria (77,3 milhões de eleitoras contra 69,9 milhões de eleitores)  e vão decidir as eleições de 2018.

E, se depender da professora Vanda Spínola (ao lado), as mulheres irão escolher Haddad. Vandoka é um fenômeno das redes sociais. Pessoa simples, aposentada, morando em uma pequena chácara em Aparecida D’Oeste, Vandoka mantém, sozinha, uma página no Facebook que já tem quase 45 mil seguidores.

Para se ter uma ideia, o deputado Itamar Borges, que conta com toda uma retaguarda para administrar suas páginas em redes sociais, possui pouco mais de 8.000 seguidores.

Se depender também da baiana Ludimila Teixeira, Bolsonaro não irá muito longe. Há um mês, ela resolveu criar um grupo no Facebook para mobilizar as mulheres. Até ontem, 28, o grupo “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro” já contava com quase 4 milhões de mulheres.     

E, se depender das milhares de mulheres que foram às ruas neste sábado, por conta do movimento #EleNão, a rejeição a Bolsonaro deverá aumentar nas próximas pesquisas. No último Dafolha, a rejeição ao capitão reformado subiu de 49% para 52%, entre as mulheres. E no Ibope, a rejeição de Bolsonaro entre as mulheres foi de 41%, em 20 de agosto, para 54%, em 24 de setembro.

E já que as mulheres são o assunto do post, que tal um vídeo com a Joyce Moreno cantando “Mulheres do Brasil”. Há cerca de 50 anos, tida como feminista, Joyce foi vaiada por um Maracanãzinho lotado por 50 mil pessoas. Ela teve, ainda, músicas censuradas pela ditadura militar simplesmente por usar palavras como “grávida”, “parir” e outras.

Joyce tinha tudo, segundo a ótica destrambelhada do general Mourão, para ser uma desajustada. Os pais delas se separaram quando Joyce ainda estava na barriga da mãe. Coube a dona Zemir, a mãe, criar sozinha a filha e os dois irmãos. 

Em tempo: no vídeo, Joyce canta com as filhas Clara Moreno e Ana Martins. 

 

6 comentários

  • O homi já tá em casa

    Mas porque TANTO medo do capitão ?.
    O bloqueiro só busca notícias do futuro presidente, AMIGOS:
    Quando você perceber que o estupro será inevitável, relaxe e goze.
    É PeTralhas, o exterminador já esta em casa heim, se o homi internado já era primeiro, agora, já era seus corruptos.

  • As mulheres e o seu voto

    Se o blog diz que as mulheres vão decidir quem vai ser o proximo presidente certamente as mulheres deveriam apoiar a Marina.
    Elas estão apoiando um petista?
    Logicamente são mulheres petistas kkkkkk
    Já se sabia que a metade dos eleitores é mulher por isso a maioria dos candidatos colocou uma mulher como vice. Só o bolsonaro que não conseguiu porque a Janaina não quis

  • Faltando Homem

    Tudo mulher mau amada, faltando homem em suas vidas, faltando aquele amasso, faltando dormir de conchinha, faltando alguém para conviver, faltando um homem para tomar uma cerveja, faltando um homem para lhe dar atenção, ninguém no mundo foi criado para viver sozinho, nem formigas vivem sozinhas.
    É falta de SEXO mesmo, encontrando isso, acabou a depressão, acabou a tristeza, a mulher volta a vida.

    • Realidade nua e crua

      Se a falta é de HOMEM, certamente não seria você, que demonstrou com esse seu discurso nojento, ser um LIXO. E é provado cientificamente que a boca fala do que o coração está cheio. Pelo jeito, você está cheio de carência. TÁ FALTANDO UM HOMEM NA SUA VIDA. Saia do armário, sai.

      • Faltando Homem

        Amigão realmente sai do armário, agora pela manhã, juntamente com a sua esposa, coitada, tava tão carente, olha , por uns dias ela estara satisfeita, depois volto para acalma-la novamente, seu boizao.

  • elias

    kkkkk pq não postaram uma panorâmica desse protesto ai, meia duzia de pessoas pagas para estar ai kkkkkkkk.

    Temos as imagens, elas rodam mundo afora, meia duzia de mulheres se apertando e tirando foto como se estivesse lotado, e as pessoas em volta filmando o teatrinho e postando a realidade kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *