NANDO REIS E ANA VILELA – “LAÇOS” (EM HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE)

A Rede D’Or lançou em novembro uma campanha para homenagear todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. A homenagem, em vídeo, traz a música “Laços” interpretada pelo ex-titã Nando Reis e pela cantora e compositora Ana Vilela. É a primeira vez que Nando e Ana – compositora do sucesso Trem Bala (2016) – cantam juntos.

 

Os versos de “Laços”, de autoria do compositor Gabriel Moura, dizem que “quem cuida com carinho de outra pessoa / se importa com alguém que nem conheceria / quem abre o coração e ama de verdade / se doa simplesmente por humanidade”, numa clara referência à missão que cabe aos trabalhadores da saúde.

 

A ideia de fazer uma música em homenagem ao pessoal da saúde foi de Luiz Calainho, sócio da gravadora Musickeria. “Tivemos a ideia de fazer essa deferência a todos os profissionais da saúde, quem vem cumprindo com afeto e maestria o exercício da medicina, e nisso incluímos desde o motorista da ambulância ao instrumentista, passando por anestesistas, enfermeiras e médicos”, explicou Calainho.

 

O compositor, Gabriel Moura, disse que recebeu a incumbência de fazer a música e em menos de duas horas ela já estava pronta. “Foi instantâneo pensar na letra da canção e na melodia. Baixou como um download. Uma hora e 40 minutos depois de receber o pedido, eu já mandei a canção pronta e gravada em voz e violão”.

 

De seu lado, Nando Reis aceitou de pronto o convite para cantar a música.

“Fico lisonjeado por ter sido convidado para dar voz a um sentimento que se não é coletivo é pelo menos das pessoas sensíveis. Eles trabalharam incessantemente e merecem ser saudados”.

 

Em entrevista Nando criticou o psicopata que ocupa o Planalto. “Não custa lembrar que essa pandemia foi minimizada, camuflada e desdenhada irresponsavelmente pelo presidente. Então, homenagear esses profissionais é justamente dar voz à sensatez, à saúde e, humildemente, agradecer aqueles que estão sofrendo e se arriscando nessa situação difícil”.

 

Ana Vilela também ficou feliz com o convite para participar da homenagem aos trabalhadores da saúde. “Quero que eles recebam essa música como o abraço que a gente não pode dar em cada um. Essas pessoas arriscam suas vidas, ficam longe das famílias, viram noites salvando outras vidas e acho muito necessário que a gente reconheça e agradeça a cada um deles por essa entrega”.

 

Dito isso, que tal vermos (e ouvirmos) o vídeo com Nando Reis e Ana Vilela? É só clicar AQUI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *