NO RECIFE, LULA CRITICA REVISTA INGLESA QUE PEDIU VOTO PARA AÉCIO

LULA EM RECIFE

Em comício realizado ontem, no Recife, o ex-presidente Lula criticou a revista inglesa The Economist que, em sua última edição, publicou reportagem defendendo o voto em Aécio Neves. 

“O que eles pensam que nós somos? Que nós somos gado? Será que a revista está dizendo para votarmos no candidato dos banqueiros? Ou vota no candidato dos banqueiros ou vota no candidato dos brasileiros. É isso que está em jogo”.

Lula e Dilma desfilaram em carro aberto pelas ruas do centro de Recife por 45 minutos. Pernambuco foi o único estado do Nordeste onde Dilma perdeu, mas, de acordo com pesquisas internas, a presidenta estaria, neste segundo turno, com 64% da preferência dos pernambucanos,  contra 24% de Aécio.

Segundo reportagem do Estadão, Dilma foi saudada aos gritos de “eu te amo” pela população do Recife. “As pessoas lançavam papel picado do alto dos prédios, quando a presidente passava, acenando. No meio da multidão, que se empurrava muitas vezes, crianças e idosos”, diz o Estadão. “É um negócio maior do que o Galo da Madrugada”, comparou o senador Humberto Costa (PT).

petrolina-juazeiro

Antes do Recife, Lula e Dilma estiveram em Petrolina e Juazeiro. Mais de 30.000 pessoas acompanharam a candidata petista e o seu principal cabo eleitoral na travessia da ponte que liga as duas cidades e une os estados de Pernambuco e Bahia.

A ponte, que tem 800 metros, transformou-se num mar vermelho de gente. Dilma aproveitou para alfinetar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que, em entrevista ao UOL, declarou que “o eleitorado do PT está fincado nos pobres e mal informados”. Em seu discurso, Dilma disse que “nós somos ignorantes porque ignoramos os tucanos”.

E já que estamos falando em Petrolina e Juazeiro, que tal ouvirmos Elba Ramalho e Geraldinho Azevedo?

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

30 comentários

  • Queijo mineiro

    Estão em desespero mesmo esses do PT.
    Forçaram o Lula a sair do armário e vim pras ruas porque?
    A cabra já foi pró brejo.

  • Chacoalhada

    E a teta está secando minha gente!!!!!
    Vão se preparando que a época da vaca gorda está há 70 dias de se acabar.
    Aproveitem e coloquem o Zé Dirceu, o Palocci, o Suplicy, o Padilha, o Genoíno e também o Parini nessas carreatas e comícios, que vai ser lindo ver a tragédia.
    Que desespero dos que já perderam e estão apelando para tudo nessa reta final.

  • Cuiabano

    O QUE ESTE SAPO BARBUDO FILHO DE UMA PUTA LADRÃO PENSA QUE É? ESSE LULA E SUA QUADRILHA DE MENSALEIROS ARROMBARAM O BRASIL, SAQUEARAM A PETROBRÁS E AINDA VEM DIZER QUE É O DEFENSOR DOS POBRES. PEGUE O ZÉ DIRCEU, O GENOINO, A DILMA E TODA A QUADRILHA E VÁ PRA CUBA SEU SAPO BARBUDO VAGABUNDO!

  • Marcio

    A boca do jacaré ta abrindo … Ninguém tem muitas certezas nessa eleição, mas de uma coisa eu tenho certeza … Serra e Alckmin vão votar na Dilma! kkk

  • Vendo essa imagem,me lembrei da música “O Ciúme” de Caetano Veloso.Uma narrativa poética sobre a rivalidade histórica que há entre Juazeiro e Petrolina, duas cidades cortadas pelo Rio S. Francisco -o velho Chico.

  • Careca da Vila

    Cuiabano, chega de ódio, isso não faz bem para o seu físico, pois alma já não tem mais. Vai se preparando. Mais 04 anos de Dilma e mais 08 anos de Lula. Lula maior liderança da América Latina. Não faça ataques sem provas.

  • Pobre so' e' lembrado na eleiçao

    Os politicos passam o governo inteiro roubando os pobres e desinformados, nas estatais (Petrobras).
    Agora, na eleiçao, lembram deles para votar neles. O maior pecuarista do Brasil e um dos dono da Friboi, fala com os pobres, como se fosse um deles.
    O Lula quando ficou doente nao internado no SUS e sim, no maior hospital do Brasil.
    Nao sei porque mas todas as pesquisas que o Cardozinho divulga, o PT ganha.
    Porque sera’?

  • Marcio

    Taca-lhe pau Dilma !!! #dilma13

  • Abaixo a opressão

    Os mais experientes certamente se lembram ao AI-5 de 1964.
    Lá os que defendiam as mudanças e eram contra os opressores eram tratados com ódio e rancor, perdendo as vidas e sendo humilhados.
    É assim que o Lula e sua turma estão agindo agora, agredindo e descendo o nível da campanha com ataques sem precedentes.
    Esse mesmo Lula e sua turma, que enriqueceram às custas dos desvios e da desonestidade, se apresenta como bom moço e salvador de uma pátria que eles mesmos ajudaram a destruir.
    Não nos amedrontemos com as ameaças e com a covardia desses que para se manter no poder são capazes de tudo.
    Viva a democracia e que no domingo seja feita a vontade do povo.
    AÉCIO e ALOYSIO 45.

  • Anônimo

    NOSSA COMO O PLAYBOY-DO-LEBLON ESTÁ FORTE EM PERNAMBUCO!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Eleitor

    O Cuiabano não tem cura. Virou cachorro louco.Rosna, baba e morde até o próprio rabo! DILMA E LULA, LULA E DILMA PARA O BRASIL CONTINUAR CRESCENDO. Voto 13

  • Traira

    10 boas razões para votar em Aécio

    Se você acha que o que é bom para os bancos é bom para o Brasil, vote em Aécio.

    Se você acha que o que é bom para Exxon, Texaco, Goldmann & Sachs e J.P. Morgan (o banco do Armínio Fraga) é bom para o Brasil, seu candidato é o Aécio.

    Se você pensa que os Estados Unidos são os protetores da paz no mundo e que o Brasil deve se alinhar à política norte-americana, tem mesmo de votar em Aécio.

    Se você acha que a educação e a saúde estariam em bem melhor situação se fossem privatizadas, apoie Aécio.

    Se você acha que o salário mínimo está alto demais, agravando o “custo Brasil”, vote sempre em Aécio.

    Se você acha que o lugar de criança delinquente é no Carandiru, não deixe de votar em Aécio.

    Se você acha que os ricos, pagam impostos demais, Aécio é seu candidato.

    Se você acha que o neoliberalismo demonstrou, na Europa, sua eficácia para enfrentar a crise econômica e o desemprego, Aécio é seu homem.

    Se você acha que a taxa de juros esta baixa demais, prejudicando os detentores da dívida pública, seu candidato é mesmo Aécio.

    Se você acha que a Reforma Agrária é coisa do passado e que o futuro de um Brasil moderno é o agronegócio produtor de commodities, por favor, vote em Aécio.

    Sou contra tudo isso, por isso eu voto em DILMA.

    • ORLANDO MATHEUS

      E que tua vida ta mansinha companheiro , a sua e a do Cardosinho ; como a minha chegou as raias da desgraça por causa destes pilantras e roubadores do povo vou votar AECIO E ALOISIO 45 DESTA VEZ E 45 NELES COM FORÇA !!!

    • zuchi

      OHHHHH, tráira tú tá por fora, o carandiru não existe mais, aliás, foi o governo do psdb que o implodiu.

  • OLHO VIVO

    VIVA A DILMA 1313103131313.–POBRE SÓ É LEMBRADO NAS ELEIÇÕES, VOCE PENSA QUE É O QUE SE NÃO É POBRE DE DINHEIRO É POBRE DE INTELIGENCIA E ESPÍRITO.
    CHACOLHADA NÓS VAMOS MANDAR O ZÉ DIRCEU, PALOCI,SUPLICR,GENOÍNO E PARINI, PARA VOCE COLOCAR NA SUA QUADRILHA AÍ EM SUA CASA E O RESTO TA É COM MEDO DO LULA -LULA-LULA- LULA-DILMA DILMA DILMA DILMA131313131313131313

  • AGRICULTOR NÃO ESQUECIDO

    PARA OS PEQUENOS E MÉDIOS AGRICULTORES O GOVERNO TUCANO ERA MARAVILHOSO , É SÓ LEMBRARMOS DOS TRATORES E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS NAS PORTAS DO BANCO DO BRASIL,POR ESTE PAÍS A FORA.HOJE ISSO ACABOU,POR ISSO VOTO 13.

  • EU E ELE

    ABAIXO OPRESSÃO eu me lembro muinto bem do AI 5 do Militarismo no Brasil teve tambèm AI1 até o AI 5 que você diz de boca cheia, nesta época você,O Aécio,o Serra,o Alkimim deviam estar debaixo da cama escondido com medo dos militares, enquanto Lula e Dila lutavam para acabar com a opressão militar o Lula com as passeatas liderando os operários a Dilma presa apanhando,levando choque em pau de arara tornando-se uma guerrilheira para tentar acabar com a Ditadura no Brasil.
    Deve ser você que não sabe nada de Ditadura ,nada de opressão,nada da história militarista no Brasil ,época em que não se podia sai as ruas depois das 10 hs,filmes só o que os militares deixavam,exilio para os que conseguiram fugir e um dele foi o Serra que saiu correndo,aulas nas escolas sendo vigiadas,proibia-se rodas de amigos nas ruas e jardins, enquanto isso mais uma vez volto a dizer Dilma Apanhando na cadeia,levando choque em pau de arara para delatar seus companheiros de luta e você COVARDE onde estava nessa hora
    Ameaças e covardia é o que a Burguesia Capitalista Brasileira estão fazendo para tentar colocar no poder um homem sem história sem caráter,construtor de Aeroporto,que dirigia bêbado e drogado,batendo na namorada na Boate do Hotel Fasano como noticiou o Jornal Hora do Povo,contabilizou em seu governo vacina para seus cavalos como gasto em Saúde,diminuiu os salários dos Médicos a 1.050,00 o mais baixo do Brasiletc….esse é seu candidado que também desviou do Ministério da SaúdeCR$4,3 bilhões que ninguém sabe onde foi parar
    Para de falar burrada quem lutou contra o militarismo foi: o povo,os operários oPT,Lula,Dilma e seus companheiros de guerrilla, sendo que muitos morreram lutando no Alto Araguaia e você onde esta burguesinho?

  • macaco prego

    Você falou tudo, isso aí EU E ELE

  • macaco prego

    Boa parte dos comentários tucanos são de gente sem educação, groseiras, com palavrões, isto é desespero.
    Façam comentários verdadeiros, descentes, caso contrário vão enfartar-se.

  • Abaixo a opressão

    Você, EU e seu marido ou amante ELE, também devem estar de acordo com o direcionamento de capital brasileiro para construção da Refinaria de Gás Natural na Bolívia, que depois acabou por ser estatizada pelo Evo Morales.
    Devem concordar com as barganhas feitas pela Petrobrás com a petroleira Venezuelana na proporção de 2 barris de petróleo bruto em troca de 1 barril de de diesel ou gasolina.
    Está de acordo também com os investimentos em Cuba, para beneficiar um país que jamais terá condição de ser parceiro comercial importante do Brasil.
    Obviamente deve concordar com o enriquecimento absurdo do seu companheiro Lula e de sua família, inclusive você e seu companheiro ELE devem ser fornecedores de eucalipto da Eldorado e de cabeças de boi para o FRIBOI.
    Como você é amigo do Lula, conte para nós a história do corte do próprio dedo para se beneficiar da aposentadoria quando ele organizava os piquetes na porta das fábricas do ABC paulista.
    AÉCIO e ALOYSIO 45, presidentes do Brasil.

  • camarada

    Amigo eu e ele esqueceu de colocar assaltando BANCOS, sua candidata

  • camarada

    sabe o que fico louco é que vocês não falam do Governo da Dilma, só fala em Ditadura, FHC,Lula,esqueceram do Color do Homem do Tupete, coisas que não tem nada com a eleição, vamos falar de Governo.Atual

  • o loco

    cadê a camisa vermelhha dele ?

  • EU E ELE

    ABAIXO OPRESSÃO E CAMARADA os dois são ignorantes acho que nunca ouviram falar em |Balança Comercial em ajuda Mutua entre os país. São dois tontos politicamente, já ouviram falar no Mercosul. Em pleno Séc. XXI 2 ignorantes politicos não sabem que um país não consegue sobrevier sózinho, deve haver entre os mesmos relações comérciais entre outros para ambos poderem sobreviver e a Balança Comercial dos países sempre ficar ao menos Equelibrada, a ajuda na Refinaria de gas da Bolovia e para que depois ao comprar o gas ele sai mais barato.O Investimento em Cuba seu Burro foi nos Portos de Navegação feitas por firmas brasileiras mas pagas com capital estrangeiros(Cuba), para facilitar a comercialização entre os dois paises. Assim seus jumentos não mais ficaremos sempre a mercer do EUA dominando nosso país como se nós fossemos colônias deles, entenderam seus Burguesinhos capitalistas. Agora o Lula cortou o dedo para não machucar os dois bambi.
    DILMA.DILMA, mas se ela perder para mim não mudara nada pois não preciso de governo nenhum. Só não quero o Aécio Cheira Cheira,construtor de AEROPORTO. Preste atenção:Vocês dois quebram a cara na vida, porque acreditam no errado, dúvida de certo, abandona a Verdade e valorizão o Falso.131313131313131313131313131313131313.

  • Abaixo a opressão

    Nota-se que a ignorância é comum aos desesperados e infelizmente, EU E ELE, a casa dos seus petistas caiu.
    Ademais, o princípio de uma balança comercial é negociação bilateral, ou seja, onde os países envolvidos possuem condições de oferecer algo em troca, mesmo que seja dinheiro.
    Lhe pergunto EU E ELE: Quais vantagens comerciais Cuba nos traz? Charutos e automóveis da década de 1960?
    A Bolívia, que se o Senhor e Seu Marido não sabem, já cortou o fornecimento do gás natural para o Brasil e agora, continua fornecendo cocaína e outras drogas pesadas.
    Sua Argentina, que pelo seu estilo nervosinho, você deve ser um “hermano” mal amado, é um país falido, sem condição alguma de trazer-nos rentabilidade comercial.
    Já a Venezuela, onde viveu e morreu seu amigão e amigão do Lula, Hugo Chavez, não possui autonomia financeira nem paga comprar papel higiênico para seu povo.
    Sobre o dedo do Lula, sua falta de educação mostra o nível de seu despreparo e obviamente, deve lhe estar faltando “vara” para ser tão tonto assim.
    Viva a democracia e abaixo a opressão.
    Aécio e Aloysio 45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *